terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CASO DE POLÍCIA

A Polícia Militar do Acre ganhou do governo o apelido de "Polícia da Família", o que não tem sido suficiente para conter o aumento da violência no Estado. Ao menos três jovens se divertiram num carro da Companhia de Trânsito e publicaram as fotos no Orkut. Onde estava a polícia?









20 comentários:

Frau BUP disse...

Acho um pouco exagerado, embora não concorde com a brincadeira com a coisa pública, eles podem muito bem ser apenas garotos se divertindo. E se o motorista do carro for o pai de um deles e nem sabe o que o filho anda fazendo_ Qto. a polícia vir a fazer satisfatóriamente o seu papel, tenho minhas dúvidas, mas esses garotos com certeza serão punidos. Nem era pra tanto, ou por acaso eles são bandidos_ é só minha opinião.

Andarilho disse...

Quando digo que, para alguns, a polícia perdeu o respeito, dizem que sou exagerado.
As fotos dizem tudo.

Anônimo disse...

Altino, a culpa é sua, sabe onde estavam os policiais? Estavam merendando aquelas deliciosas Pupunhas e comendo Tapióca feitas com as gomas que você aqui postou (rs)

Falando sério, concordo com um comentário. Isso é coisa de "moleques" inconsequentes, mas a polícia não estar presente é brincadeira!

Rosangela Barros disse...

A culpa não é dos policiais, nem tão pouco dos garotos...

Agora a voz da razão vai falar!... Por favor, os puxa saco, reconheçam que a verdade deve ser dita: nosso Acre não teve governo neste mandato do Binho, ele bem que tentou imitar o Governador anterior; mas infelizmente não conseguiu e felizmente estamos chegando ao final dessa administração sem maiores problemas...

Essas fotos comprovam mais que devidamente o total descaso ao poder público!

E por falar em “Policia da Família” no governo anterior teve um programa da Policia Militar (aliás vários, mas só posso comentar sobre este), chamado Policia da Família, onde atuava com bastante eficácia em problemas de relações desarmoniozas nas famílias e seu entorno: outro dia tive que ir solicitar os serviços da policia da família, pois tenho uma vizinha funcionária pública, daquelas porcalhona e desrespeitosa que joga lixo em decomposição na lixeira alheia (causando maior desconforto em toda a rua), pois bem: a Tenente que me atendeu, encaminhou-me para outro setor, porque, segundo ela, este Programa foi totalmente desativado durante o atual Governo, assim como tantas outras ações do Governo passado foram desrespeitadas e não sou eu quem deve está aqui dizendo o porquê e quais foram os Programas. Oh, que saudade de um Governador competente!...

Gean Cabral disse...

Na segunda foto está escrito: ACEITAMOS ENCOMENDAS DE PAES, BOLOS TORTAS E SALGADOS PARA FESTAS. Dá também de ler a palavra CAFÉ. Será que esse não é o carro da entrega também? Descobre aonde fica essa padaria...

Acreucho disse...

Com toda certeza os rapazes são parentes ou muito amigos do policial (ir)responsável por essa viatura. É uma coisa de pouca importância, apenas uma brincadeira, molecagem mesmo. Acho que não chega ao desrespeito, mas, o policial que conduzia a viatura deverá dar alguma explicação. Se bem que já se viu coisas "muito maiores" ficarem por isso mesmo.

Rosangela Barros disse...

Caro Coordenador, o senhor enxerga muito bem, assim de tão longe vê as coisas com tanta nitidez...

Bem, eu não tinha me atentado ao fato desses garotos serem os reeducados saindo em liberdade para comprar o pão na padaria ou levar o lanche nas escolas, realmente com tantas fotos expostas eles tiveram muito tempo para ser apenas uma brincadeirinha de crianças malcriadas: são cinco fotos, com poses bastantes significativas, o senhor tem razão vou descobrir aonde fica a padaria.

Boa noite, Altino!

Vingador disse...

Bem,
Hoje eu vi uma viatura no prego de gasolina em frente a TUTTI FRUTI, quase chorei de raiva por não estar com minha máquina para bater um retrato (rsrsr).
Foi hilário ver o policial com uma garrafinha pet abastecendo a viatura....

Jonata Sousa disse...

esse mulque nao toma vergonha na cara

Marcelo disse...

o que está feito! está feito! pelo menos eles não forão a cobija fazer compras como e de costumes em varios orgãos do governo.
não vejo nada demais.

o demais foi o policial furnicando dentro da viatura da policia da família, aqueles que foram flagrados com veiculo da seaprof em cobija e aqueles que usam veiculos publicos para ir as suas pescarias...

se não lembram acesse o link abaixo
http://altino.blogspot.com/2009/06/exemplo-de-extensao.html

Unknown disse...

Nos EUA existe um programa que harmoniza a imagem da polícia junto a comunidade. A sua finalidade é fazer com que a comunidade sinta-se mais à vontade com a polícia por perto. Nesse programa é INCENTIVADO o convívio de jovens, crianças e adultos com os policiais destacados para o serviço de ronda e patrulhamento do bairro. Nesse INCENTIVO, estão bem claros os onjetivos do programa - UNIR A COMUNIDADE COM A POLÍCIA PARA QUE FAÇAM PARTE DE UM SÓ OBJETIVO E QUE SEJAM VISTOS E SENTIDOS COMO UMA SÓ FORÇA. É comum pessoas da comunidade tirarem fotos e mais fotos com os policiais, nas viaturas, nos pontos fixos de comando, com os cães policiais, com os equipamentos e até abraçados com o chefe de polícia. E lá eles também publicam nos sites de relacionamento. Nós precisamos para de ser tão pequenos e parar de querer enchergar chifre em cabeça de cavalo.
Meu caro Altino, parabéns pelo bolg, parabéns pelo "faro" e deixo com você minha admiração, respeito e desejo de muito sucesso em seu trabalho.
Um grande abraço.

Unknown disse...

Pior que isso é os policiais do BOPE prender dois rapazes sem ter provas de um certo roubo, levar para uma estrada deserta, bater a vontade, jogar gas pimenta no rosto deles por várias vezes, trancar no porta malas do carro para que aproveitar-se bem o gas, produzir provas contra eles fazendo-os confessar que eles portavam uma arma tipo escolpeta e depois conduzi-los a delegacia do menor onde os policiais que os receberam registraram que a prisão foi legal e que os rapazes não tinham sido violentados pelos colegas. Tudo isso está registrado no depoimento dos rapazes no finalzinho do ano passado. As provas produzidas pelas testimunhas e pelos pociais do BOPE foram, em menos de 24 horas, refutadas pelo delegado de plantão e pelo exame feito na arma (escolpeta). Nas circunstâncias em que esses rapazes foram colocados até eu teria cofessado qualquer crime. O que é de lastimar é que em pleno século 21 a policia ainda esteja usando técnicas da época da pedra para realizar seu trabalho.

Acreucho disse...

Infelizmente, não estamos nos EUA!

du disse...

Ah! A língua portuguesa foi pro saco.

Grupo de Choro Afuá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não sei qual é pior:

A Língua portuguesa mal dita ou expressões obscenas na boca dos doutores em Letras.

Jonata Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonata Sousa disse...

altino machado, sei ki e seu trabalho itals .
[jornalista]

mais vc é uma manézão oh rsrs !
fica olhando orkut de maxo poww
vai atrás de mulher . fdp kkk

ALTINO MACHADO disse...

Jonata é "The Best Playmate" que aparece em cima do carro da polícia. Vejam as fotos dele fazendo pose de macho no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9186196557908090205

Gabi Ramos disse...

Homens, Homens e Homens.... ai ai..