terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ESTRELÃO

MPF abre inquérito contra a compra de helicóptero do governo do Acre por R$ 7,9 milhões

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a possível prática de ilícitos pela empresa Helicópteros do Brasil S.A. (Helibras) no âmbito do processo licitatório (pregão) de compra de um helicóptero pelo governo do Acre.

O helicóptero, modelo Esquilo AS 350 B2, foi comprado por R$ 7,9 milhões com recursos provenientes de convênio do governo estadual com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Leia mais no Blog da Amazônia.

5 comentários:

du disse...

Duelo de Titãs.

Unknown disse...

Esse Procurador Federal é o cara!!! Só ele mesmo pra ter coragem de buscar a verdade nós negócios sujos desse governo... É lógico que há algo errado, se não me engano Jorge Viana é o presidente da HeliBras, será que tem algo podre nessa podridão?! :p Parabéns MPF!!!

Acreucho disse...

Não tenho noção de quanto pode custar um helicóptero, mas, certamente se empresas internacionais tivessem entrado na concorrência a coisa teria saído "muito mais barata".

jletto disse...

Quanto a estrela vemelha bem grande do PT estampada no PTcóptero o governador está cumprindo com sua palavra de não acatar a decisão do MPF, ah já tinha esquecido estamos morando no Brasil.

Marcelo disse...

O tal helicóptero, esteve aqui em Porto Acre, o equipamento foi usado para trazer um corpo do seringal Pirapora até Porto Acre. Segundo um dos agentes que participou da operação, visinhos chamaram a policia, para resgatar um corpo de um homem que teria sido morto pela enteada, após o mesmo ter tentado ter relação sexual com ela.
Detalhe "a esposa desse homem, (aprox, 54 anos, mineiro, sem parente nem aderente aqui no Acre), ter ido a Rio Branco, o mesmo aproveitou a para tiram uma casquinha da garota, que pediu ao padrasto que deitasse na cama e colocasse um pano nos olhos, pois ela não queria ser vista sem roupas, ele deitou, pois o pano no rosto, ela lhe desferiu vários golpes de marreta, em seguida jogou o corpo num igarapé perto da sua casa e fugiu”
link para as fotos: http://img10.imageshack.us/gal.php?g=dsc00161mf.jpg