domingo, 22 de novembro de 2009

MANEJO FLORESTAL SUSTENTADO


Quando a pecuária começou a se instalar no Acre, no começo dos 1970, a floresta era derrubada e queimada. Nem a madeira era retirada.

Agora, após 30 anos, os fazendeiros fazem manejo florestal sustentado onde não conseguiram tocar fogo. É o caso da fazenda Nova Amélia, na BR-317, de 2 mil hectares.

2 comentários:

Rosangela Barros disse...

"Neste novo milênio é necessário que nós e os mais diversos agentes sociais (imprensa, família, igreja, comunidade, escola, partidos e agremiações estudantis) se conscientizem de que é preciso e urgente repensarmos os caminhos de uma civilização mal sucedida e desditosa. Necessária uma reavaliação dos valores de nossa época, um julgamento individual e coletivo dos caminhos que desejamos trilhar, enfim, um redimensionamento racional dos nossos costumes e práticas (da “nossa morada”)".

Os desanimados,os acomodados, os covardes,os hipócritas, os promíscuos, os preguiçosos, os loucos, os descomprometidos,os homossexuais, os aventureiros, os exploradores, os ditadores, e os que estão com suas contas bancárias transbordando em lucro dirão: “Mas de que vale o pensar de uma minoria? Que força isso pode Ter?’. E então será o caso de pedir-lhes que revejam coisas espetaculares da história, como o advento da ciência experimental (século XVI) e as grandes guerras do nosso século, fazendo-se a simples pergunta: idéias de minorias têm ou não força?"

"É o pouquinho de fermento que leveda o alqueire, não o contrario. Isso, porém, não impede que desejemos um número cada vez maior de setores sociais conscientes das reais necessidades do nosso mundo."

Alguém que entenda de manejo: responda-me, por favor! Essa prática de exploração ambiental se diferencia das grandes fazendas da década de 70? Alguém já visitou algum projeto de manejo, a vê se realmente o reflorestamento está sendo cumprido como manda a Lei?

San disse...

O canto de um curió aprisionado,é capaz de entristecer uma familia de sabios. A mesma se faz com as leis aprisionadas na rabeta pelo sistema selvagem do capital -, continuemos a respirar tristemente; continuemos a assassinar a vida da floresta e continuemos homens do bem e politicos do bem-ser politicos ousados. O beija-flor esta para flor, assim q o povo esta por politicos ousados do bem. Façam, apontam que assinalesmo com a bandeira verde.

Pensamentos de homem sério, se desfaz na solidez.

San.