terça-feira, 6 de outubro de 2009

FATOS DAS VERSÕES

O site AC 24 Horas amanheceu com a manchete "Binho não tem amor ao próximo". Logo mudou para "Ação de Binho demonstra amor ao próximo".

Por que as versões sempre mudam mais que os fatos?





Resposta de Roberto Vaz, editor do Ac 24 Horas:

"Altino,

Você voltou aos velhos tempos. Seria eu irresponsável se mantivesse a mesma matéria sobre o caso Karina. O governador estava insensível ao caso, mas depois que ac24horas mostrou a história, a coisa mudou. Ficou sensível e ordenou que o caso fosse resolvido.


Maldosamente você pergunta: Por que as versões sempre mudam mais que os fatos?

Porque como pai considerei uma vitória de Karina. Se o Binho mudou de opinião eu também mudei e assim como destaquei que faltava amor ao próximo por parte do governante, nada mais justo do que eu reconhecer a decisão dele.

Quem sabe essa medida não tenha salvo uma vida?

Na sinta inveja do meu sucesso, eu torço pelo seu e acho que a imprensa acreana lhe deve muito. O meu sucesso também devo, em muito, às matérias de seu blog.

Não vejo erro na atitude que tomei.

Gostaria que publicasse meu e-mail.

Grato,

Vaz"

Minha resposta: Vaz: maldosamente, no primeiro texto, você menciona o nome do governador do Acre apenas no título, para afirmar que o mesmo não tem amor ao próximo. Certo? No segundo texto, você informa que Binho Marques não sabia do caso. Se ele não sabia do caso, por que afirmou que ele não tem amor ao próximo? Apesar de tudo, parabéns pelo benefício gerado à garota Karina.

11 comentários:

Unknown disse...

Ora, Simples. Foi o Salomão Matos que fez o material.

Perguntinha besta, ômi...

rum! rum!

Rosangela Barros disse...

Boa tarde!

Que as pessoas mudam de opinião, assim como mudam de calção, eu sempre percebi aqui no Acre, agora o que eu nunca percebi foi pessoas, assim como o Altino, fiel aos seus princípios, sentir inveja de pessoas como o senhor Vaz que não tem princípios!...

Slackware disse...

Com relação ao Vaz e ao seu site, apenas um comentário para resumir isso tudo.

"O que lhe sobra em arrogância, lhe falta em credibilidade."

E olha que nem vou falar dos erros crassos de português em todas as matérias.

Unknown disse...

Achei esquisito foi a generalização do termo "causas nobres". Quer dizer que se ele não se interessa, a causa não é nobre?
Vaz, a lógica é cruel.

Unknown disse...

Altino,

você ao menos sem preocupa em errar o minimo possivel na escrita, agora o Site do Roberto Vaz é muito bom, porém o mesmo deveria contratar um editor ou então copiar e colar os textos no Word e apertar F7 antes de publicar. :P

Acreucho disse...

Pelo que pude analisar, o que aconteceu foi o que "mais acontece" na imprensa acreana. "Nem sempre o título da matéria dá um resumo do conteúdo". Claro que há também o negócio dos jornalistas quererem com suas manchetes, "chamar a atenção" do público, e às vezes dão cada bola fora. Se eu fosse fazer essas manchetes elas seriam mais ou menos assim: Menina Karina, governo é insensível ao problema. Para o primeiro artigo. E, para o segundo: Ao tomar conhecimento do problema, governador resolve imediatamente.

Unknown disse...

parabéns meu amigo,arrebenta com os filhos da puta.
te amoooooooooo

Rosangela Barros disse...

Bom dia, Altino!

A outra coisa, enquanto mudança de versão diante do mesmo fato, o que dar para perceber aí é a falta de princípios éticos na linguagem jornalística do Acre, ou até mesmo a insustentabilidade de opinião do profissional da mídia no que se refere seus próprios interesses, melhor dizendo, as críticas aos fatos se dão a partir da relação pessoal estabelecida entre jornalista e o contexto em questão... è a verdadeira falta de princípios éticos do jornalista.

Válber Lima disse...

Quanto cinismo!!!!

Ivonete Gomes disse...

Fala sério. Inveja? Quanta falta de criatividade para um embate de opiniões. As pessoas mais incompetentes são geralmente as que se exaltam taxando a outros de invejosos quando criticados. A pergunta do Altino nada teve de impertinente. Já a resposta....

Vingador disse...

Bem,
Altino sua credibilidade anda em alta, acredito que o que sobre de erros gramaticais ao jornalismo acreano sobra em falta de ética.
Parece programa do Silvio Santos, um verdadeiro topa tudo por dinheiro; sempre me lembro da história que você contou aqui, aquela do Orlei expulsando os patrões da mídia que insistiam em lhe bater a carteira. rsrsrsrs
Vc deveria contá-la outra vez.