terça-feira, 22 de setembro de 2009

JUSTIÇA SEJA FEITA

A coligação Frente Popular do Acre, que detém o poder político no governo estadual e na maioria das prefeituras, divulgou nesta noite uma nota contra o ex-deputado Hildebrando Pascoal no julgamento do crime da motosserra.

Durante a autodefesa, o réu se declarou preso político e acusou o ex-governador Jorge Viana, o desembargador aposentado Gercino José da Silva e o procurador da República Luiz Francisco Fernandes de Souza como agentes de sua perseguição política. Segue a nota:

“Para garantir as efetivas conquistas de cidadania e desenvolvimento que o Estado do Acre vem alcançando nos últimos anos, a sociedade exigiu profundas mudanças nas práticas políticas e não aceita retrocesso, sobretudo a imposição de poder pela arrogância, o desmando e a violência.

Por isso a Frente Popular, preocupada com a integridade das pessoas e da honra daqueles que se expusarem para a vigência do pleno Estado de Direito aqui no Acre, repudia publicamente as agressões verbais sacadas pelo réu Hidelbrando Pascoal, no julgamento em curso no Tribunal do Júri de Rio Branco, contra cidadãos que, no dever de seus ofícios e obrigações, contribuiram para as investigações que revelaram crimes e para a instauração de processos penais que racaíram sobre o ex-coronel da Polícia Militar.

São inaceitáveis as ilações do réu contra cidadãos honrados como o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Gercino Silva, o procurador da República, Luiz Francisco Souza, e o ex-governador do Estado, Jorge Viana.

Acreditamos na Justiça e reconhecemos o amplo direito de defesa do senhor Hidelbrando Pascoal, para que responda pela responsabilidade que lhe é atribuída no chamado “Crime da Motoserra”, como ocorrido nos outros julgamentos em que já foi condenado a mais de 80 anos de prisão por dois outros homicídios, narcotráfico, crimes eleitorais e financeiros e formação de quadrilha.

A democracia e a cidadania se fortalecem no pleno funcionamento dos Poderes constituídos, na liberdade de opinião e de imprensa, e também com o reconhecimento de todos aqueles que respeitam e defedem a lei, a exemplo de Gercino Silva, Luiz Francisco Souza, dom Moacyr Grechi e Jorge Viana.

Justiça seja feita!”

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu divulgo minha nota de solidariedade a todos e todas que não puderam nascer, porque foram mutilados com remédios como ácidos devido ao chamado aborto defendido pelo esquadrão da morte do PT

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo, exceto QUE JORGE VIANA RESPEITA E DEFENDE A LEI, quem conhece o Jorge de perto sabe muito bem que não é bem assim, jorge faz suas próprias leis, é claro.

Francisco Dias disse...

Esse dom Moacyr Grechi deveria cuidar das coisas da igreja, tais como projetos sociais, dependentes quimicos, e não ficar chafurdando na politica.

Acreucho disse...

Só não concordo com a parte que diz: "na liberdade de opinião e de imprensa", o resto é verdade.

Anônimo disse...

Altino, até concordo, em parte, com a nota da frente popular. Mas dizer que o ex-desembargador Gercino Silva é um homem honrado, é demais...O réu Hildebrando Pascoal demonstrou, com farta documentação, as falcatruas perpetradas pelo ex-desembargador è frente do Tribunal de Justiça do Acre. Aliás, tais safadezas eram de dominio público. Se o Brasil fosse um país sério, o mencionado ex-desembargador estaria fazendo companhia atrás das grades para o não menos pulha, o ex-coronel Hildebrando Pascoal...

Anônimo disse...

Jorge Viana e Arquilau têm um acerto com o Aureliano Pascoal para não prende-lo. Por que ningíem denuncia isso ?

Rosa disse...

O Ex- Governador, que me perdoe, enquanto acriana que sou o admiro muito, porém o partido dele deve rever o conceito de cidadania, pois no Acre a cidadania pertence aqueles que estão diretamente ligados ao atual governo (tenho como provar se necessário for), pois a situação esdrúxula e humilhante que venho passando com a Secretária de Educação só existe em pleno Estado Ditatorial: os atos arbitrários promovidos contra minha pessoa humana e minha dignidade profissional estão registrados em Delegacia, Ministério Público impossibilitando-me ministrar minhas ”aulinhas de português”...
Que a Justiça Seja Feita para Todos e Todas aqui no Acre!

Anônimo disse...

Bom dia Altino.

O PT, alias, a FPA falar de 'liberdade de opinião e de imprensa' é piada, né não!?
Acabaram de apenar o Dep. Henrique Afonso, por ele ter defendido sua liberdade de opinião. E agora será contra a Senadora Marina Silva, que coube uns 'pau-mandado' do sul fazerem o trabalho de 'bater primeiro'. Até agora não nenhum desses 'defensores da liberdade' e que 'respeitam e defedem a lei' se manifestarem a favor da senadora e companheira Marina Silva.
Já sei 'todo mundo tem liberdade para opinar suas idéias, mas se for contra as dos demais integrantes do partido, já estar condenado'.
Quero saber é da integridade dos cidadão riobranquenses que estão todos os dias sendo ameaçados com os assaltos, humilhações e todo tipo de medo, que estar causando a população.
Uma política fracassada de segurança pública que há tempos não vemos algo concreto acontecer.
Temos medo, vivemos assustados, amedrontados em termos nossa integridade e honra jogados no chão pelo clima de insegurança em nossa cidade.
Que 'pleno Estado de Direito aqui no Acre', que só existe da boca pra fora? E a população não tem esse direito também?
E voltando ao caso hildebrando. Pq o Jorge Viana não envolveu o Aureliano no caso? Não estava envolvido?
Muita coisa que não estar claro.

CIDADÃO DO NORTE

Anônimo disse...

Dona Rosa minha solidariedade. Não posso me identificar para não ser perseguido como a Sra. Mas digo que enquanto aqule Josenir Calixto e o Gean Mauro estiverem mandando pela Secretaria de Educação tudo de bom que o Binho deixou por lá vai ser destruído...

Anônimo disse...

Tão falando tanto do Hildelbrando..poderiamos era trabalhar pelo um acre melhor, porque até agora so melhorou para o pessoal que faz parte do apadrinhamento de binho, jorge, tião, perpetua e seu companheiro,etc..Vamos para as urnas no ano de 2010 e não esqueçam disso tratem logo de reverter essas situações ridículas que estãso aí, pois agora tbm saõ igual a hildelbrando....

Anônimo disse...

Batendo em cachorro morto??? Não têm o que fazer. Hildebrando é um criminoso e tem que pagar pelos crimes, mas não precisam de tudo fazer fato político, enfim, as acusações hilariantes de Hildebrando não têm a menor credibilidade... e serão respondidas no debate do julgamento. Na verdade, essa nota, procura promover nosso ex-governador...aliás, um bom governador, mas que pouco fez contra Hildebrando...QUEM FEZ TUDO FOI O GERCINO E O LUIZ FRANCISCO!!! ESSES ENFRENTARAM O MAL DE PEITO ABERTO. JORGE SÓ SE APROVEITOU E NO INÍCIO RESPEITAVA HILDEBRADO NO SEU CANTINHO, ASSIM COMO A MAIORIA DAS NOSSAS COVARDES AUTORIDADES DA ÉPOCA!!! EXCESSAÕ BOA APENAS PARA A NALUH, O NILSON MOURAO, A MARINA E O TABOADA, QUE APOIARAM O LUIZ FRANCISCO DE VERDADE...

Anônimo disse...

ESSES DESMANDOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM-SE SUA COBERTURA SIM. NADA ACONTECE SEM O AVAL DO GOVERNO. CITO UM CASO, RECENTE ATÉ, QUE ESTAR AFLORANDO NA BAIXADA DO SOL (SOBRAL, AEROPORTO VELHO, PALHERAL, BOA UNIÃO, BAHIA, JOÃO EDUARDO E OUTROS BAIRROS), ONDE O GOVERNO PRETENDE 'APROVEITAR' O TERRENO DO COLÉGIO SERAFIM SALGADO PARA CONTRUIR PRÉDIOS DE APARTAMENTOS, QUE SERAÃO DESTINADOS AOS QUE PODEM PAGAR.
ESSE REFERIDO COLÉGIO POSSUIA UM GRANDE TERRENO, MAS FOI DIVIDIDO PARA A CONSTRUÇÃO DE DOIS NOVOS COLÉGIOS E COM GINÁSIO PARA PRÁTICA DE ESPORTE; FOI CONSTRUÍDO UM GINÁSIO PARA O COLÉGIO SERAFIM. O RESTANTE DO TERRENO, O GOVERNO, ATRAVES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, E DE MODO IMPERIALISTA, QUER CONSTRUIR ESSE PRÉDIO DE APARTAMENTOS.
COITADA DA DIRETORA DO COLÉGIO SERAFIM, SERÁ PERSEGUIDA ATÉ O ULTIMO DIA DE VIDA, PQ JUNTO COM PAIS DE ALUNOS E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE SE OPUSERAM A ESSA DECISÃO. E LEVARAM ESSA INSATISFAÇÃO AO CONHECIMENTO DA SECRETARIA PARA DEBATEREM O ASSUNTO.
MAS, COMO O 'ESTADO DE DIREITO' SÓ EXISTE PARA OS QUE 'BAIXAM AS ORELHAS' PARA O DESMANDE DO GOVERNO.
DE FORMA 'ANTI-DEMOCRÁTICA' (CORRIJA MINHA ESCRITA), NÃO COMPARECEU AO DEBATE PROPOSTA PELA COMUNIDADE, NA PESSOA DE SEUS REPRESENTANTES E AUTORIDADES DO MINISTERIO PÚBLICO, QUE TAMBÉM FOI CONVIDADO, ISSO DE FORMA DEMOCRÁTICA, A PARTICIPAR DA REUNIÃO.
RESULTADO? NÃO COMPARECEU NENHUM REPRESENTANTE DO 'ESTADO DE DIREITO' E 'LIBERDADE DE IDÉIAS' DO GOVERNO PARA DEBATER COM OS REPRESENTANTES DA COMUNIDADE E A REPRESENTANTE DO MINISTERIO PPUBLICO, OS REAIS MOTIVOS DESSA CONSTRUÇÃO. IRIAM ESCUTAR A INSATISFAÇÃO DA COMUNIDADE COM ESSA IDÉIA, 'IMPERIALISTA' POR SINAL. PERDERAM O CHANCE DE DEMOSTRAR O QUE É DEMOCRACIA, QUE ERA UMA DAS BANDEIRAS DO PT. BONS TEMPOS DE GUETO. srsrsr
COMO COLOCARAM ISSO A PÚBLICO 'Josenir Calixto e o Gean Mauro' LEVARAM UM 'PUXÃO DE ORELHA' DE SUA EXCELENCIA PARA RESOLVEREM ISSO, SEM CONHECIMENTO PÚBLICO E NA ESFERA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
COMO MUDARAM ESSE POVO!!!

CIDADÃO DO NORTE

Anônimo disse...

Liberdade de imprensa?Onde?No governo do PT?Ah tá.....

Anônimo disse...

É gente....o PT falando de liberdade de opinião e imprensa chega a ser ridículo. Mas eu não me preocupo. Os dias de ditadura, ou melhor, PT no Acre estão acabando. Perdas irreparáveis, o fim do poder no Estado maior e principalmente o descontentamento da população, enfraquecem o partido a casa segundo que passa. Sobre Hildebrando: o coronelismo acabou faz tempo.

Anônimo disse...

Quando o Itamar Pascoal foi assassinado e aquela vingança selvagem dos Pascoal se abateu sobre Rio Branco NINGUÉM (repito, NINGUÉM) deu um pio. Nem o Orleir(governador), nem o Jorge Viana (prefeito na época), nem o Gercino nem o Luiz Francisco. Todo mundo se calou de medo. Tanto é asssim que o Hildebrando bem depois disto ainda foi eleito deputado federal. Quem acabou com o Hildebrando foi a Rede Globo. Ele ameaçou uma jornalista que cobria o Congresso e o "Fantástico" acabou com a reputação dele em 2 ou 3 domingos. Aí ele foi cassado, preso etc. Ele deve se arrepender até hoje de ter ido para Brasília, onde ninguém tinha medo dele. A verdade é que o PT do Acre (com a possível e valorosa exceção da Naluh) se borrava de medo dos Pascoal e agora posa de paladino da lei e autor de sua prisão.

Anônimo disse...

Gente é incrível como o todos ainda tem medo de hildebrando,o governo se caga todo só de pensar em vê esse home que já quase acabado fora da cadeia.Mas acho que comecei a entender porque, o cidadão é poderoso mesmo, e ainda pode se candidatar e se eleger.a petralha morre com isso, oposição forte...vamos que a gente consegue..

Anônimo disse...

Que briga podre!!! Todo mundo querendo uma lasquinha encima do malfeito alheio, ao invés de trabalhar pra obter grandeza.

Anônimo disse...

tem muita gente envolvida nesse caso, acho melhor parar por ai...porque se não a coisa vai feder...

Anônimo disse...

peia na população PT, eu tô gostando de ver, como vcs estão conduzindo as coisa é assim que o povo gosta de ser tratado..peia, muita peia,mais peia..enquanto isso, vcs vão desfrutando das prais maravilhosas para desetreçar igual fazia o Flaviano Melo....

Anônimo disse...

Só pra não ser injusto:

Vc Altino tb teve muita coragem para entrar no covil do lobo e fazer aquelas perguntas da entrevista.

Ass: Anônimo das 12:57 horas

Rosa disse...

Caro Anônimo Solidário,
Fico muito grata com suas palavras, mas não se iluda quanto ao nosso atual Governador, pois Josenir Calixto e o Gean Mauro são pessoas de sua confiança, portanto representam a farsa que o governador Arnóbio Marques expõe aos acrianos(as) autênticos(as) que às margens também buscam para o Acre vidas mais dignas. Nós não merecíamos tal Governador!

Anônimo disse...

Altino se teu blog fosse urna de votação, o PT tava frito!

Anônimo disse...

È cobra engolindo cobra.