quinta-feira, 4 de junho de 2009

DESMONTE DA POLÍTICA AMBIENTAL

Um grupo de 23 ONGs aproveitou as comemorações da Semana do Meio Ambiente no país para assinar uma “nota pública contra o desmonte da política ambiental brasileira”.

- Esta não é uma ocasião para se comemorar. É sim momento de repúdio à tentativa de desmonte do arcabouço legal e administrativo de proteção ao meio ambiente arduamente construído pela sociedade nas últimas décadas - afirma a nota.

Segundo as ONGs, as recentes medidas dos poderes Executivo e Legislativo, já aprovadas ou em processo de aprovação, demonstram claramente que a lógica do crescimento econômico a qualquer custo vem solapando o compromisso político de se construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável.

Prêmio Inimigos da Amazônia

Nesta sexta-feira, 5, serão anunciados os ganhadores do Prêmio Amigos e Inimigos da Amazônia, criado para revelar os parlamentares que mais contribuíram para a destruição do bioma.

A finalidade da premiação é divulgar os deputados federais e senadores que se destacaram na defesa da Amazônia, bem como os que mais contribuíram para a destruição desse importante bioma.

O anúncio será às 11h da manhã, na sede do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS), em Brasília.


Veja os principais trechos da "Nota pública contra o desmonte da política ambiental brasileira" no Blog da Amazônia.

Nenhum comentário: