domingo, 5 de abril de 2009

"ISSO É UM ABSURDO"

Três assessores do ex-governador Jorge Viana (PT) e quatro empreiteiros foram denunciados pelo Ministério Público Federal por surrupiarem R$ 22,8 milhões do erário nas obras de pavimentação e restauração de trechos da rodovia BR-364.

Laudos do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, sustentam que os empreiteiros se beneficiaram do recebimento indevido de verbas, sobretudo do pagamento por serviços não realizados e insumos não utilizados nas supostas benfeitorias.

Veja a reação do governador Binho Marques (PT) durante o encontro com militantes do partido, segundo reportagem (leia) do jornal A Tribuna:

- Esse desvio não existe. Isso é um absurdo. Se eles realmente erraram, foi porque pensaram que poderiam construir mais com os recursos que tinham no governo. O erro foi acreditar que os recursos seriam suficientes.

O jornal cita o uso indevido do celular do Senado pela filha do senador Tião Viana (PT-AC) em viagem ao México e o caso do assessor de assuntos indígenas do governador, Francisco Pianko, acusado de ter estuprado duas adolescentes indígenas.

- Pelo sim ou pelo não, tumultos vergonhosos para o povo acriano que acredita em seus representantes - conclui A Tribuna.

Meu comentário: até agora, nenhum dos acusados pelo Ministério Público Federal se pronunciou publicamente sobre o caso, apesar das insistentes tentativas da imprensa. Apenas o governador, que não tem muito a ver com o bacalhau da Semana Santa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que nojo!!!! A ânsia de vômito é sufocante. E o pior, é histórica!!! Não esperava isso do Binho. Começo a mudar minha opinião sobre este agente político. Compreendo que a família Viana tenha se tornado uma das mais influentes e poderosas no Acre, e compreendo também o peso do posicionaento dos irmãos m..., quer dizer, Viana, mas daí ao governador se submeter a tudo isso e defender essa bandidagem, é demais! É preferível acreditar no anarquismo e cada um se arranjar como puder do que acreditar em governos de duas caras. São todos ladrões. Não têm moral para criticar nenhum governo ou ladrão passado, pois são iguais a eles. Aliás, são piores, pois prometeram bem mais do que esses outros do passado. E o pior é que o que poderia haver num estágio seguinte ao dessa turma que a todos enganou, com alguma resistência a mais, o PCdoB, apodreceu junto com o PT. Sinto uma vontade enorme de citar todos os nomes podres, desses agentes podres da FPA que só ludibriaram as pessoas de boa fé e crentes em alguma transformação. São abutres piores do que os asssumidamente gananciosos de direita que assumem o interesse próprio e o auto-proveito.
Abutres!!!!!!

Acreucho disse...

O esquema é o mesmo que estão fazendo com o Protógenes. Desacreditar. É vergonhoso que o governador Binho Marques, saia em defesa de atos de ex funcionários que nem são de seu governo, embora pertençam à "mesma panelinha".
Começo a acreditar que o PT do Acre, está "perdendo o rumo" e o prumo. Aonde podem chegar as pessoas ditas "de bem"? Qual o limite da honra? Como pode Binho Marques, Governador do Acre, permitir ser "obrigado" a fazer tais declarações? Será que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal são "idiotas e incompetentes"? Não sabem, fazer seu trabalho? Por favor, Governador, nos poupe! Essa declaração afronta a inteligência das outras pessoas. Ao contrário do que o PT do Acre pensa, há, sim, pessoas inteligentes aqui no Acre.

Péricles disse...

Poís é, da corrupção pequena (Tião) à gigantesca (DERACRE) tudo é justificável: ingenuidade, manobra do Sarney, tentativa de se destruir o sacrossanto governo da FPA etc. E a reunião dos petistas acaba sendo um Politburo, onde TODOS (do presidente da reunião ao faxineiro do salão depois que termina tudo) só têm dois interesses: aplaudir e dizer amém. Lavagem cerebral (às custas de cargos, empregos e outras vantagens) funciona assim.

Oposição, acorde e se viabilize. O Acre está podre de novo...

Arthur César disse...

Esse esquema é uma pitada das roubalheiras do PT vindo a tona.
Acreucho, o PT perdeu o rumo desde quando o Jorge Viana foi reeleito governador, foi preciso ele pedir a benção do Orleir Cameli para se reeleger e nessa onda foi que a companheirada foi entrando no barco e se alojando na ala vip, ou seja, pegando os cargos de bacana.
Altino, ainda falta muita gente acordar para o PT e infelizmente vamos ter suportar eles roubando em alguns mandatos, mas nada que esteja muito longe tendo em vista o resultado da eleição para prefeito.

Unknown disse...

Queria ver o Binho se manifestando em favor da população que o elegeu, e não em favor de meia dúzia de empresários que deram dinheiro pra campanha dele!
Foi um tremendo papelão essas declarações. O que é isso Companheiro??? Quer fazer a gente de imbecil?? Dúvida da nossa pequena e limitada, porém existente, capacidade de discenir o certo do errado?

Gabi Ramos disse...

Como pode o Binho afirmar que isso é uma denúncia absurda? Como pode pôr a mão no fogo por esses assessores? É muita coragem dele. Sabendo que é possível isso ser verdade. E como ele pode questionar a justiça? Bem, vamos esperar a verdade aparecer, vamos deixar a justiça investigar e provar se foi ou nãu um absurdo o desvio dos 22 milhões. Cabe a ela provar o que denunciou. Mas, não será surpresa alguma, pois sabemos que isso exíste em todos os governos. Já trabalhei com politica, já tive cargos politicos, via como a coisa funcionava. É por ai mesmo. Faz parte quem quer, quem não quer cai fora, como eu por exemplo. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer certo?
Gabi Ramos
Cvl, Pr.