sexta-feira, 17 de abril de 2009

CONTINUA VAZANTE DO RIO ACRE


O nível do Rio Acre baixou 24 centímetros de ontem para hoje em Rio Branco (AC). Segundo a última medição feita pela Defesa Civil, às 8 horas, o rio amanheceu com 14,98 metros.

Os números mostram uma significativa queda em relação à terça-feira, quando foi registrado o nível de 15,51 metros. Ontem à tarde, o nível do rio Acre estava em 15,22 metros.

De acordo com as medições realizadas desde 1971, a maior cheia já registrada foi em 1997, quando o nível do rio Acre atingiu 17,66 metros.

Existem cerca de 672 famílias desabrigadas por causa da cheia do rio Acre e a Defesa Civil espera concluir hoje o levantamento das perdas e prejuízos causados pelas inundações dos últimos dias.

Um ginásio esportivo, uma escola municipal e um parque de exposições estão sendo utilizados como abrigos públicos para atender mais de 1,5 mil pessoas.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

Vingador disse...

Bem,
A respeito da alagação acredito que a PMRB deveria prever todos os anos no orçamento uma verba para essa situação, só que muitos dizem: como vamos saber se o rio vai alagar? Simples é só prever a verba se não houver enchente contigencia a verba para outro setor ou para ações preventivas contra as enchentes nos bairros onde se sabe que todo ano alaga.
O que falta é um pouco de planejamento em uma prefeitura cheia de técnicos.