Lula dá nome de líder da Revolução Acreana ao Aeroporto de Rio Branco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim, da Defesa, assinaram um decreto que denomina de Plácido de Castro o Aeroporto Internacional de Rio Branco (AC).
O nome do coronel José Plácido de Castro, que liderou a Revolução Acreana contra o domínio da Bolívia na região, subtitui o do general ditador Emílio Garrastazu Médici, que foi presidente do Brasil entre 30 de outubro de 1969 e 15 de março de 1974.
No dia 20 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) excluiu o aeroporto de Rio Branco da lista de aeroportos internacionais do Brasil.
Leia mais no Blog da Amazônia
4 comentários:
Justa homenagem e necessária a troca!
Muito bom o seu blog Altino. Já ouvi bastante sobre ele, mas, como estou chegando agora no Acre, ainda não havia acessado.
Sou jornalista e vim do Paraná. Estou escrevendo um blog sobre a minha experiência. Se tiver interesse, acesse http://forasteirismo.blogspot.com
Um abraço,
Cecília França.
Agora, fiquei confuso. Sempre pensei que o Aeroporto de Rio Branco, o atual, se chamava Plácido de Castro, pois, este foi o nome cogitado desde a sua construção. Ainda bem que deu certo.
Quanto aos buracos, o aeroporto está a cara da cidade...
Ainda acho que a população deveria ter sido consultada. Eu gostaria, por exemplo, que o aeroporto se chamasse Edmundo Pinto.
Ainda bem que se decidiram pelo nome do Cel. José Plácido de Castro, que tanto fez por nós, Acreanos, ao lutar pelo Acre e tão pouco reconhecido em nosso meio.
Agora, falta elevar o aeroporto a condicao digna de receber os vôos que servem a capital, pois a pista de pouso esta toda remendada e o terminal, sem climatização, numa região extremamente quente.
Postar um comentário