sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
RUY DUARTE ENTREGA AS ARMAS
O advogado Ruy Alberto Duarte compareceu hoje à sede da Superintendência da Polícia Federal no Acre para fazer a entrega de suas armas para a campanha de desarmamento.
Gaúcho e ex-oficial do Exército, Duarte ficou famoso nacionalmente quando foi citado no livro "Brasil: Tortura Nunca Mais" e, mais recentemente, pela declaração que fez ao Jornal Nacional, da Globo, quando advogou nos tribunais eleitorais pela impugnação da candidatura à reeleição do então governador Jorge Viana.
- É melhor defender o crime organizado do que o crime desorganizado - alegou na ocasião.
A assessoria de imprensa da PF informa que Duarte é colecionador de armas. Ao entregar as armas ao superintendente, Luiz Cravo Dórea, e ao delegado Flávio Avelar, Duarte revelou que algumas eram herança de seu pai, mas que entendia a importância da campanha de desarmamento.
A campanha segue até o dia 31 de dezembro e, segundo a lei, todos devem regularizar sua situação, efetivando o registro ou entregando as armas. Após essa data, quem for flagrado portando armas de fogo sem porte ou registro poderá ser preso.
A PF torce para que outros colecionadores e contrabandistas de armas do Acre sigam o exemplo do advogado, que há vários meses está com a saúde abalada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário