domingo, 16 de novembro de 2008

PONTE NOS RIOS MADEIRA E ABUNÃ

A Comissão de Viação e Transporte, da Câmara dos Deputados, já aprovou por unanimidade uma emenda de R$ 36 milhões para a construção de uma ponte sobre os rios Madeira e Abunã, na BR-364, para atender os estados do Acre e Rondônia.

Localizada na confluência dos rios Madeira e Rio Abunã, a ponte terá 1.098 metros de extensão. A integração entre os dois estados naquele trecho é feita apenas por balsa, o que demanda tempo maior e expõe a riscos maiores a quem necessita fazer a travessia.

A emenda foi apresentada em conjunto pelos deputados Marinha Raupp (PMDB-RO), Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e Gladson Cameli (PP-AC).

Marina

A senadora Marina Silva (PT-AC) propôs, e a Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou, uma emenda ao orçamento da União destinando R$ 100 milhões para o desenvolvimento sustentável de comunidades tradicionais. Trabalhar para garantir esses recursos no orçamento de 2009, foi uma das formas encontradas pela senadora para lembrar os 20 anos da morte de Chico Mendes e sua luta na defesa dos povos da floresta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa ponte ja era pra ter sido incluída no PAC quando o programa foi lançado, nao sei porque não foi.

36 milhões, uma mixaria diante da fortuna que ta sendo gasto na BR-364(Sena-Cruzeiro)

ALTINO MACHADO disse...

Realmente, é grana pouca. Não dá nem para construir uma passarela como aquela no centro de Rio Branco.

Anônimo disse...

36 milhões para 1098m da ponte do Madeira
24 milhoes para 290m da 4° ponte
pura matematica
lamentavel