quarta-feira, 23 de julho de 2008

A HORA CERTA DO ACRE

Atenção: quem mora no Acre pode aproveitar para acertar seu relógio pelo relógio atômico do Observatório Nacional. Faça isso antes que façam valer a Lei Tião Viana, que estabeleceu no dia 24 de junho três fusos horários no Brasil.

Clique aqui e depois em "acerte seu relógio"

Este post é temporário, isto é, será apagado após o senador usar de sua influência para exigir que o Observatório Nacional ajuste a hora do Acre à lei de sua autoria, que reduziu de duas para uma hora, a pedido da TV Globo, a diferença do fuso horário do Acre em relação à Brasília. A mudança, sem consulta à população, tem causado sérios transtornos à vida das pessoas. Na tentativa de minimizar a insatisfação popular, o governo estadual está mudando, a partir de agosto, para as 7h30 da manhã, a entrada dos alunos nas escolas. Adiantamos uma hora e vamos recuar meia hora em dois meses. Pais e filhos têm sido obrigadas a sair de casa no escuro desde que a mudança foi imposta pelo senador.

2 comentários:

Unknown disse...

Pronto, Altino. As 22:10, quando consultei, já estava ajustado segundo a Lei nº 11.662, de 24 de abril de 2008 e o Acre está UTC -4.


http://pcdsh01.on.br/

Unknown disse...

Falando em hora certa, a gente lembra da campanha de 'lançamento' da nova hora e, por isso, de Gilberto Braga. Depois das pérolas sobre os 'ideais da revolução', agora vem a campanha do Angelim. E o 'publicitário' continua dando demonstração da criatividade dele. Agora, sobre a frase 'meu coração fala por mim' (slogan de campanha eleitoral?) a parte gráfica poderia até mesmo sofrer uma reação da Ana Maria Braga: aquele coração é do 'Mais Você', programa diário da loura e do louro. Haja criatividade!