segunda-feira, 12 de maio de 2008

ASSIM SERÁ

Tião Viana, Lula e a Globo decidiram


Rio Branco às 6 horas da manhã


Rio Branco às 7 horas da manhã


Rio Branco às 8 horas da manhã

Versão mais recente do Google Earth traz o recurso de mostrar a luz do sol na paisagem. Pode-se usar um regulador de tempo para definir a hora do dia.

A partir do dia 22 de junho, o horário do Acre vai mudar - passará a ser uma hora a menos em relação a Brasília - em decorrência de projeto do senador Tião Viana, sancionado pelo presidente Lula, para minimizar, na Rede Globo, o impacto da classificação indicativa de TV.

A mudança é autoritária porque a população não foi consultada. Ela será agravada no Acre durante a vigência do horário brasileiro de verão.

Clique sobre as imagens acima para visualizar como será a paisagem em Rio Branco às 6 horas, 7 horas e 8 horas da manhã.

O Acre poderá até ficar "mais perto do Brasil", conforme diz o senador, mas com certeza estará mais distante da realidade.

11 comentários:

Unknown disse...

Pois é, Altino:

1) quem trabalha a noite - pelo que tem direito a remuneração maior - terá por essa hora de trabalho ainda no escuro uma remuneração de trabalho diurno.

2) todos terão de acordar ainda escuro para começar o dia - mandar as crianças para a escola (agora, nos apetrechos escolare4s deverá ser incluída uma lanterna) e partir para enfrentar a jornada de trabalho.

Viva a Globo!!!

Anônimo disse...

Ei, Altino, faz a mesma exposição de fotos mostrando o entardecer. Quero ver a luz que teremos às seis da tarde na hora em que rezarmos o terço, na véspera de S.João.
(Observação: no centro da cidade à foto antiga do google deve ser acrescentada a luz azul-neon da passarela.)

Anônimo disse...

Ainda diz que se tem democracia neste pais.
Se depender do senador Tião Viana que fez a maior besteira em sua vida política.
Não vai haver democracia e em heptose alguma.
Ele não pediu a opinião de ninguém nem mesmo de seus companheiros petistas.
O senador está sei assuntos mais importantes no senado? Se tive a população pode ajuda senhor senador.

Pati

A Itinerante - Neiva disse...

Olá,

Eu tinha um blog de outro assunto, mas fiz um post sobre a campanha Amazônia para Sempre que virou uma série e fui fisgada pelo tema.

O pessoal do amazonia.org indicou seu blog, acabei de chegar, mas depois vou ler com calma tudo o que conseguir. É bastante coisa, né? rsrsrs

Queria saber: tem algo que uma pessoa leiga e distante geograficamente como eu, possa fazer para ajudar a Amazônia?

Parabéns pelo blog.

Neiva

A Itinerante - Neiva disse...

Olá,

Eu tinha um blog de outro assunto, mas fiz um post sobre a campanha Amazônia para Sempre que virou uma série e fui fisgada pelo tema.

O pessoal do amazonia.org indicou seu blog, acabei de chegar, mas depois vou ler com calma tudo o que conseguir. É bastante coisa, né? rsrsrs

Queria saber: tem algo que uma pessoa leiga e distante geograficamente como eu, possa fazer para ajudar a Amazônia?

Parabéns pelo blog.

Neiva

ALTINO MACHADO disse...

O jornalista Elson Martins pergunta se o galo cantar uma hora antes e responde:

- Soy contra!

É contra a mudança do fuso horário, pois não existem ninguém que obrigue o galo a cantar antes da hora.

Jalul disse...

Altino,

Posso falar? Posso perguntar?

Macaco usa relógio?
Galo estuda?
Preguiça assiste novela ou jogo de futebol?
Periquito se assusta com cenas de sexo explícito às duas ou três da tarde?
Onça assiste sessões da câmara ou do senado?
Cachorro ganha hora extra para servir so dono?

Você, Toinho e Elson deveriam, isto sim, dormir mais cedo e acordar mais cedo. É bom para a saúde e para a meditação sobre economia, progresso e tecnologia. O companheiro Moisés Diniz pode ajudar vocês nesta empreitada.

Altino, não aceito resposta "maliducada", viu?

ALTINO MACHADO disse...

Tudo bem, Leila Imaculada. Volta, pra gente criar galinhas.

Anônimo disse...

Lembrando que essa medida (autoritária, concordo), nada tem a ver com a questão da Globo e da mudança de horários da programação da emissora para o nosso Estado.
Tião não fez isso para que a programação da Globo fique um pouco mais cedo, e sim pelos motivos que ele alega como melhora de economia por poupar gastos tendo em vista a energia elétrica e tal tal tal...
Legal brincar com a nossa tão querida Geografia, que há anos nos ensinou que o Brasil tinha 5 fusos, o que não será mais, acho eu.
Pena que agora não teremos mais a mesma hora de Nova Iorque. Hehehe.

Unknown disse...

...e daí que não tenmos mais a hora de New York? Agora temos a hora de Cobija.

Sinceramente, não consigo entender os argumentos dos mudancistas. Queriam mudar o horário apra nos aproximar de quem mesmo?

Anônimo disse...

Viajei a trabalho no início do mês de abril. Fiquei fora do Estado apenas uma semana e, quando voltei, a novela das 8, que era das 9 e que passava às 7 horas, havia mudado de horário...
Levei um susto!!
Eu vinha acompanhando a discussão a respeito da mudança de fuso horário do Acre, e diga-se de passagem ,com muitas ressalvas a fazer. Ingenuamente, acreditei que essa mudança passaria por uma apreciação da população, maior envolvida na questão.
Nada de apreciação por parte da população, nada de plebiscito, nada de conversa... nem com a população e, muito menos, com a comunidade científica.
Afinal, para que serve mesmo a Geografia? Bem, parece que para encaminhar discussões como essa não é...
Sinceramente, estou cansada de ver a forma como o poder encaminha as decisões... cansada!
Como é público e notório que esse é um assunto encerrado, haja vista a sanção presidencial, deixo aqui algumas dicas para os nossos representantes que tanto prezam pelo bem-estar da população acreana: mudar o tipo de clima do Acre me parece uma boa proposta, afinal, como faz calor nessa terra!!! Outra dica é resolver, de uma vez por todas, o problema da pavimentação da BR 364, no trecho entre Sena Madureira e Feijó: mudar o tipo de solo e encaminhar algum projeto de lei que vise revisar a "Lei da Gravidade" me parece uma boa opção.