sexta-feira, 11 de abril de 2008

MANÁ E ELENIRA EM BOGOTÁ


Elenira Mendes, filha do líder sindical e ecologista Chico Mendes, desembarcou há menos de uma hora no aeroporto de Bogotá para três encontros com Maná, a banda mexicana de rock.

Ilzamar, mãe de Elenira, não conseguiu embarcar a partir de São Paulo porque estava sem o passaporte. A viúva já está de retorno ao Acre.

Na segunda-feira, o repórter Vinícius Dônola, do Fantástico, da Rede Globo, estará em Rio Branco para entrevistar, a exemplo que fez este blog, a viúva de Chico Mendes.

Elenira jantará hoje com Fher Olvera (vocalista), Juan Diego Calleros (baixista), Sérgio Vallin (guitarrista) e Alex “El Animal” González (baterista). Amanhã comparecerá ao show como convidada especial da banda, no parque Simon Bolívar. No domingo, participará de uma reunião de trabalho com a produção e integrantes da banda.

Há anos Mana queria conhecer a família de Chico Mendes, para quem a banda compôs "Cuando los angeles lloran". A banda é dona da Fundação Selva Negra, que promove projetos de conservação ambiental e desenvolvimento social.

É possível que o encontro de Elenira com Maná sirva para envolver a Fundação Chico Mendes e a Fundação Selva Negra. Ambas poderão acertar uma data, possivelmente em dezembro, para a realização de um show para marcar os 20 anos do assassinato do seringueiro.

O evento, com abrangência latino-americana, poderá ser realizado em Rio Branco ou numa grande cidade brasileira, com a reunião de artistas de vários países. O cantor e compositor argentino Victo Heredia, por exemplo, já manifestou disposição de participar de um tributo ao seringueiro de Xapuri.

Lembram de quando contei ter tirado nova carteira de identidade porfissional? Pois bem, cheguei a ser convidado por um contato da banda em Buenos Aires para acompanhar o encontro dos familiares de Chico Mendes com Maná. Porém, um dia antes da viagem, a banda avisou que gostaria primeiramente de encontrar os familiares do seringueiro sem a presença de jornalista.

O encontro de Elenira com a banda Maná foi mediado por este blog a partir do contato da banda em Bueno Aires. Mais notícias de Bogotá a qualquer momento.

2 comentários:

Ana Laura disse...

Olá Altino, como Vai?
Meu nome é Ana Laura Del Rosso, tenho 10 Anos e Moro em Ribeirão Preto/SP.
Sou FÃ INCONDICIONAL DA BANDA MANÁ, e amei saber as Noticias do encontro com a Elenira e a Banda MANÁ, essa música que o FHER fez para homenagear o Chico Mendes é maravilhosa, e precisava ser mais divulgada, assim seria mais conhecida.
FHER, meu Poeta,
ALEX meu El Animal,
Sérgio Meu guitarrista e
Juan meu Baixista
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Vocês
Continuo esperando a Banda no
BRASIL.

Obrigada Altino,
Besos

Ana Laura

Anônimo disse...

ADOREI A NOTÍCIA, ESPERO Q ELES VENHAM MESMO.