quinta-feira, 20 de março de 2008

SOLIDARIEDADE DO PT

"Olá Altino,

A executiva regional do PT reuniu-se ontem à tarde e aprovou uma nota de solidariedade ao companheiro Abrahim Farhat Neto, o Lhé. Fique à vontade, caso queira tornar público.

Um abraço,

Leonardo de Brito
Presidente do Diretório Regional do PT no Acre

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de sua Executiva Regional do Acre, solidariza-se com o companheiro Abrahim Farhat, nosso querido "Lhé", fundador e militante histórico do PT acreano, neste momento difícil que vem sendo enfrentado por ele e seus familiares.

Da mesma forma, repudiamos qualquer tentativa de uso político visando atingir a honra deste valoroso companheiro ou do próprio do Partido dos Trabalhadores, ressaltando a importância do PT e de Abrahim Farhat para a construção da democracia e da justiça social no Acre, sempre à frente das lutas populares, na defesa dos direitos humanos, dos trabalhadores, das mulheres, dos idosos e da ética na política.

Rio Branco, 19 de março de 2008

Partido dos Trabalhadores
Executiva Regional"

2 comentários:

cadu.lopes disse...

Depois de ser homenageado na conferência de meio ambiente pelos movimentos SOCIAIS (porque políticos nenhum assinou embaixo), agora vem o PT prestar apoio ao Lhé. É um pouco tarde, não? Porque tal apoio só veio depois de ele ter recebido um NÃO quando foi pedir apoio no Centro de Defesa dos Direitos Humanos e também no Comitê Chico Mendes (ambos coordenados por petistas)?

Unknown disse...

Então, a direção petista está mesmo é preocupada que as acusações ao Lhé possam ser usadas em termos políticos, contra o partido, que atinjam a "honra do partido"?

Sei não, viu, poderiam mesmo defender o Lhé por ele mesmo, pelo que ele é e representa em termos políticos, sociais, e mesmo para os desdobramentos da história regional contemporânea. Devia a direção petista defender o Lhé por sua instransigente defesa da emancipação; pela sua presença nas lutas pela redemocratização do país de onde se abriu o espaço para a criação do partido; pelo que ele representa na criação e manutenção do próprio partido; por sua coerência e lealdade aos princípios que nortearam a criação do partido; enfim, por sua história de vida, pelo que sabemos de suas relações familiares, pelo fato de, na atualidade, ser o filho que, de fato, cuida da matriarca da familia.