quinta-feira, 20 de março de 2008

MOÇÃO DE APOIO AO "LHÉ"

Célia Pedrina

Caro Altino,

Tenho acompanhado o que acontece com Abrahim Farhat, o "Lhé", desde a semana passada, quando estive na casa dele e presenciei alguns fatos e, posteriormente, ao ler o desabafo do mesmo aqui (leia).

Estou em casa
meio convalescente ainda, pois na semana passada também levei um susto com a minha saúde. Fui hospitalizada, dei uma passadinha pro lado de lá, mas acabei retornando. Não era a hora ainda.

Acho que voltei por ter ainda que dizer um bocado de coisa para algumas pessoas, mas tudo a seu tempo. E quando a gente vê com maior clareza essa questão do tempo, percebe que não precisa ser dominada pela “falta de tempo”.

Pretendia escrever sobre o que o Ministério Público do Acre fez com o Lhé, ia pedir para você publicar no blog e até tinha pedido um espaço para o Sílvio Martinello também publicar no jornal A Gazeta. Mas conversei com algumas pessoas – amigos e amigas que temos em comum – e resolvemos chamar algumas instituições para sairmos em apoio ao Lhé.

Afinal, não é verdade que até o Lula quando vem para o Acre quer sempre a presença do Lhé nas atividades programadas? Foi mentira que o Lhé desceu no avião presidencial quando da primeira visita do Lula ao Acre depois de eleito?

Por isso fizemos uma moção de apoio, assinada por 15 entidades, lida e aprovada no final da Conferência Estadual de Meio Ambiente, e que deverá circular por outros organismos no Brasil e fora dele.

Nossa esperança não é passiva, nem imobilizante. Pelo contrário, ela nos arranca da estagnação e nos leva a pensar. E se pensar é transgredir, partimos para a ação, para criar o novo em cima do fato. Não dá para aceitar que a vida se resuma na eterna repetição do “sempre foi assim, sempre será assim”.

Se você concordar, publica a moção. Muito obrigada.

A professora Célia Pedrina é fundadora do PT no Acre.

MOÇÃO

Nós, abaixo assinados, representantes de entidades e pessoas amigas, queremos demonstrar nossa solidariedade e apoio, incondicionais, ao companheiro ambientalista ABRAHIM FARHAT, nosso Lhé, repudiando as situações constrangedoras sofridas por ele e sua família nos últimos dias, por parte de alguns membros do Ministério Público Estadual, assim como queremos também registrar nosso reconhecimento e nosso respeito por sua inegável luta pela liberdade do povo acreano, sempre em defesa da Floresta Amazônica.

CUT
SINTEAC
SINDECAF
Sindicato dos Bancários do Acre
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre
Sindicato dos Urbanitários
Sindicato das Trabalhadoras Domésticas
Associação dosMoradores e Produtores Rurais da Estrada do Amapá
Associação Vertente
Moradia e Cidadania
Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular
Associação dos Empregados da Caixa

3 comentários:

Unknown disse...

Só não entendi essa parte:

"Afinal, não é verdade que até o Lula quando vem para o Acre quer sempre a presença do Lhé nas atividades programadas? Foi mentira que o Lhé desceu no avião presidencial quando da primeira visita do Lula ao Acre depois de eleito?"

O que isso tem a ver com a denuncia, por mais injusta que ela seja?

MatheusS disse...

Valeu Célia!!

Unknown disse...

Célia, deixe linhas abaixo das assinaturas das entidades que mobilizastes para que, nós, que conhecemos e somos, talvez por isso, amigos do Lhé, individualmente, assinemos também.