segunda-feira, 17 de março de 2008

CARRO DE LADEIRA


Confesso que tive infância. E boa parte dela foi guiando "carro de ladeira", com rolamentos encaixados nas rodas traseiras, nas ruas íngremes de Cruzeiro do Sul. A gente chamava de "malagueta" o volante do "carro de ladeira". Desenvolvíamos até sistema de frenagem com madeira e borracha. Naquele tempo, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), presidente da Assembléia Legislativa do Acre, comia poeira quando disputávamos corrida descendo a ladeira na rua da casa dele. Saiba mais sobre esse engenhoso brinquedo que consumia sebo de boi ou óleo queimado para lubrificar o atrito das rodas com os eixos. Veja um post de emoção no Blog do Edvaldo.

4 comentários:

FRANCISCO COSTA disse...

Muito legal a postagem! Os carros de ladeira fazem parte da infância Cruzeirense, a cidade tem bastante ladeiras,nossa! Legal é não perder essa cultura. Por incrível que pareça meu filho preferiu o carro de ladeira que os video games, a tv, o celular... Ganhou o brinquedo de meu pai. Ficou feliz, se não chamo pra comer ele passaria o dia inteiro descendo ladeira no brinquedo. Viva a infância com carro de ladeira!

morenocris disse...

Caramba, Altino. Que blog legal. Fui direto para as músicas. Aquela Nauasakiri, a música do dia é simplesmente linda.

Caramba, como será que ele colocou aquele som lá? Queria levar as músicas para o blog.

Beijos.
Saudades.

ALTINO MACHADO disse...

Pois é Cris, o blog do Edvaldo não é o blog do presidente da Assembléia Legislativa. Ele está com a vida garantida. Quando a Frente Popular do Acre ou o PC do B um dia acabar, ele poderá ganhar a vida como bom blogueio. Vale a pena escrever para ele e pedir alguma dica técnica. O blog dele usa o sistema Joomla. Nao sei como ele faz aquelas coisas. Abraçao

morenocris disse...

Altino, você nem vai acreditar, amigo. Mandaram-me, da portaria do prédio em que moro, uma correspondência. Adivinhe de quem é? Meu Deus ela mandou até um CD inédito "Absinto Maior". Vou devorar Suindara. Que legal essa da Leila Jalul. Maravilhosa mesmo. Obrigada também para você, foi através de seu blog que tive esta alegria de hoje.

Beijos, amigo.