sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ADHERBAL


O paraense Adherbal Maximiano Caetano Corrêa, que dirigiu a seccional da OAB no Acre por mais de 30 anos, prepara-se para voltar a viver em Belém (PA) após 47 anos no Estado.

Desde a posse do barulhento Florindo Poersch na presidência da entidade, o que mais se ouve é o desabafo de advogados e de políticos da situação de que eram felizes e não sabiam com o ex-presidente.

O que pensa Adherbal Maximiano Caetano Corrêa a respeito de Florindo Poersch?

- Ele é daquela turma de sulistas que veio para o Acre ganhar dinheiro e considera o acreano um povo fedorento e preguiçoso. É um tipo incapaz de se comover com o semelhante - afirma Corrêa.

Reforma do Judiciário
O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), presidente da Assembléia Legislativa, disse que o projeto de lei que trata da reestruturação do Judiciário estará disponível na terça-feira no site da Comissão de Constituição e Justiça de Redação.

O projeto, proposto pela presidente do Tribunal de Justiça, Izaura Maia, e que teve como relator o desembargador Pedro Ranzi, foi apreciado e aprovado por unanimidade de votos na sessão extraordinária do Tribunal Pleno Administrativo, realizada em janeiro.

A direção do tribunal tem dito que o projeto cumpre com os objetivos de reforma administrativa e valorização funcional do judiciário acreano, buscando modernizar sua estrutura e garantir que desempenhe melhor a sua missão constitucional.

Quem não está curioso para conhecer o projeto?

Nenhum comentário: