quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

SIBÁ NÃO MERECE SER A MARINA

Leila Jalul

Altino,

Pessoalmente, nada contra o senador Sibá Machado. Nada, mesmo. Sua atuação no Senado é, no entanto, repreensível, principalmente se se considerar que ele entrou na vaga de Marina Silva.

Aliás, Marina, hoje, já é passível de repreensão, pelo simples fato de estar ausente das grandes discussões. Tudo pode ser perdoado se por questões de saúde.

Posso estar errada, mas, Marina, para o Governo Lula, não passa de um oráculo. Sabe aqueles santos que a gente pode olhar mas não pode tocar?


Sibá é quase sempre inconsequente a ponto de, abrindo a boca, piorar sempre o status quo reinante. Tipo assim: por que no te callas? Vi isso na não aprovação da CPMF.

Abriu a boca, falou besteira e um aliado perguntou: por que no te callas? Se continuares falando, nem a DRU será aprovada. Te alui, hombre!

Uma pena. Nós não merecemos.

O Sibá não merece ser a Marina e a Marina não merece ser apenas um oráculo. Ela é grande demais para servir de apenas ponte para um governo equivocado.

Marina é dez. Jesus é mil.

E nós? Seremos sempre um ponto na escala positiva, se soubermos olhar para o amanhã.

2 comentários:

. disse...

Pessoalmente não tenho nada contra Marina Silva e o suplente de senador Sibá (esse é o nome mesmo ou é apelido?), só não concordo com esse pensamento de engessar o Acre e impedir o desenvolvimento. Mas se a ministra esta doente, porque se candidatou? porque nao renuncia? será que vai querer mais 8 anos de mordomia em 2010?

@MarcelFla disse...

Muito justo o texto da Leila, há muito se clama por uma reforma política. e exemplos assim a fazem mais urgentes ainda.