segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

LOS PORONGAS NA ZONA DE OBRAS

João Eduardo

Fala, Altino. Tudo certo? Por aqui, em Sampa, tudo tranquilo, mas naquela correria dos músicos de sempre. O Fernando Rosa (dono do Senhor F, nosso selo) nos mandou um press-release sobre algumas novidades dos Porongas na "gringa".

- Manda pro Altino - sugeriu de cara Fernando, que é leitor assíduo do blog.

Grande abraço e sucesso, sempre. Segue o texto.


"As bandas brasilera Los Porongas e Vanguart participam de coletânea da revista Zona de Obras, editada em Zaragoza, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina. A música escolhida dos Los Porongas foi 'Enquanto Uns Dormem' e do Vanguart 'Semáforo'. A revista, em sua edição de número 50, com a coletânea, em sexta edição, já dísponível na Espanha e pode ser comprada on line, no site da publicação.

Zona de Obras é uma revista especializada em atividades musicais e culturais em geral, com colaboradores em diversos países. Além disso, a mesma equipe editorial co-edita coleções de livros e integra a "Zona de Música", junto à cadeia Musimundo, na Argentina, e Freeway, no Uruguai Em sua edição de número 4, a coletânea 'Apuestas Sonoras' traz artistas e bandas de diversos países sulamericanos, além de Espanha, México e Itália.

Senhor F no exterior
Neste ano, os artistas do selo Senhor F Discos tiveram boa acolhida na mídia especializada estrangeira. O jornal El Clarin deu destaque para o segundo disco do Supeguidis, também presente na coletânea comemorativa dos dois anos do programa 'Operación Escuchar', da Rádio Nacional-Faro, de Buenos Aires. Los Porongas, por sua vez, ganhou positiva resenha na Rolling Stone argentina, assinada por Humphrey Inzillo. As duas bandas foram destaque em edição especial sobre a nova música do Brasil da revista Brazuca, editada em Paris, e voltada para a comunidade brasileira na França e Bélgica.

A pernambucana Volver, no início do ano, teve seu disco de estréia escolhido como "melhor álbum de power pop de 2006" por um dos mais respeitados sites espanhóis do gênero. Ainda, recentemente, o programa Plastico Elastico, produzido e apresentado por Pacopepe Gil, na Rádio Onda Madri, de Madri, apresentou edição especial com a quase totalidade dos lançamentos de Senhor F Virtual. O mesmo programa veicula semanalmente artistas do selo digital."

João Eduardo é guitarrista da banda acreana Los Porongas

Nenhum comentário: