sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ALGO MAIOR QUE O DINHEIRO

Walmir Lopes

Altino, observei seu desalento em relação à continuidade do Blog, além de um leve ressentimento quanto a ser ignorado pela assessoria do Executivo acreano, quando não é convidado sequer para coletivas.

Considerando seu profissionalismo e a qualidade de seu trabalho, só nos ocorre a existência de alguma pressão exercida, função de temores ocultos, sobre essa assessoria. Talvez pelo temor do imenso poder de fogo de seu Blog, que alcança a massa em tempo real.

Talvez pelo temor de não conseguirem entender que é necessário algo bem maior e mais valioso que o dinheiro para se fazer um jornalismo honesto e linkado a ideais nobres.


Talvez pelo temor de não conseguirem entender como se faz jornalismo sem se contaminar com editoriais infelizes, sem maquiar de matérias jornalísticas as matérias publicitárias, sem induzir o leitor a erros de avaliação, através de estelionatos informativos e sem submeter-se a vis bajulações através de “editoriais” e “reportagens”.

E talvez não seja nada disso, mas apenas o fato de você não estar cozinhando no mesmo caldeirão.

Portanto, caro amigo, como leitor assíduo, sou dos que esperam a continuidade do Blog, e torço para que o governador Binho Marques democratize a informação, não permitindo mais restrições a jornalistas de seu naipe. Esquivando-se de criar uma Imprensa do Poder, inimiga da democracia, filha da tirania e irmã da corrupção.

Enfim, creio que toda a sociedade torce para que o poder econômico e político não transformem o Acre numa fábrica de ícones do jornalismo decadente.

Quanto ao Blog, em que pesem todas as dificuldades, tenho a firme convicção que não haverá solução de continuidade, pois como frisei linhas atrás, ele é regido por algo maior que o dinheiro.

Grande abraço.

O leitor Walmir Lopes é empresário em Olinda (PE).

Nenhum comentário: