terça-feira, 9 de outubro de 2007

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE


Está no ar, desde ontem, o site da Agência de Notícias do Acre, do governo estadual. Seguem trechos (lead e sublead) da reportagem sobre a recepção do governador Binho Marques ao ministro da Educação, Fernando Hadad:

"Proveniente de Brasília, Hadad foi recebido pelo governador Binho Marques e os secretários de Esporte, Cassiano Marques, e de Educação, Maria Correia. Hadad cumprimentou os jovens atletas da Escola São José, de Cruzeiro do Sul, que ganharam medalha de ouro no voleibol na edição nacional dos Jogos Escolares 2007, na faixa etária de 12 a 14 anos.


"Parabéns. Você são exemplo (sic) de força de vontade”, disse o ministro ao time que venceu a Escola Nilton Lins, de Manaus (AM) por 3 a 2 na decisão do vôlei masculino. “Queremos que o esporte seja um orgulho nosso”, disse o governador ao entregar o certificado do mérito esportivo. “É uma escola que nos traz alegria”, completou Maria Correia, secretária de Educação".

Batatinha quando nasce... É sempre um dasafio para o repórter fisgar a atenção do leitor e animá-lo a ler o restante de uma notícia, especialmente material oficial. Leia mais aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

altino, vc quer ser sempre o cara, o fodão. vive esculhambando o sítio do roberto vaz, mas tasca um "sub-lead". naõ tem hífem, oh, inteligente.

ALTINO MACHADO disse...

É mesmo. Já vou mudar. Escrevi sem hífen (é assim que se escreve, viu?) e depois mudei sem consultar dicionário. Está errado mesmo. Mas não esqueça: hífen é assim que se escreve. Aliás, "hífem" ou hímem nem sua mãe tem mais.

ALTINO MACHADO disse...

Meu antônimo: é não e não "naõ", como você escreveu.

Anônimo disse...

altino,
já postei antes o nome é Fernando Haddad. Nem pra isso nossos assessores de imprensa acreanos servem...

Anônimo disse...

Homi... de novo!? Desde a campanha que o Binho aparece de 4 com o Tião atrás... troço esquisito... Se levanta homi! Tá na hora... vai ficar quatro anos agachado?

Anônimo disse...

Esse Haddad é de tirar o folêgo, que homem bonito e charmoso, espero que seja também competente e corajoso.