terça-feira, 28 de agosto de 2007

TIÃO COM OS PÉS NO CHÃO


Deu no G1:
Vice-presidente do Senado participa de festival indígena

Tião Viana (PT-AC) esteve em Tarauacá, no Acre, para a abertura da cerimônia.


Descontraído, vestindo camiseta e short, o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), participou da abertura do festival Yawa, realizado pelos índios Yawanuawiá. O evento é realizado há seis anos em Tarauacá, no Acre.

Espera-se que a participação no Festival Yawa possa ter contribuído para sensibilizar ainda mais o coração do senador Tião Viana em relação aos alertas (leia "Um tiro na fronteira" e "Danielle Miterrand no Acre") do povo ashaninka e do sertanista José Carlos dos Reis Meirelles, que chefia a Frente de Proteção Etno-Ambiental da Funai, na fronteira do Brasil com o Peru. Ambos têm denunciado a invasão do território brasileiro por madeireiros peruanos. Na foto acima, de Odair Leal, aparecem os pajés Tatá e Kátia, o senador Tião, e os jovens líderes Biraci e Tashka.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!Muito original!Antes de ler este post fui direto no texto "Tiro na Fronteira" e, coincidentemente, já vinha lendo algo sobre o povo indígena Ashaninka no site do Leoni e outras fontes. Gostaria muito de conhecê-los mas, por enquanto, só fico nas fotos e nas angústias.