terça-feira, 21 de agosto de 2007

ECA


Centro de Rio Branco, às 11h46: madona jamináwa pede esmola com criança presa à tipóia. Clique sobre a foto. Desta vez quem se habilita a promover justiça a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente?

5 comentários:

Anônimo disse...

Só se essa Madona fosse àquela, que canta. Porque essa ai mesmo não vale a pena não é "otoridades"?

Quando digo "otoridades", falo com os da justiça, com os pseudos defendores da natureza, com os ambientalistas, com toda a coja de defendem esses miseráveis que vão virar fantasma devido a vergonhosa fórmula de preserva-los.

Teno dito!

Saramar disse...

Altino, boa tarde.
Para estes menores, a julgar pelas ações e omissões da justiça, para estes menores, o ECA não se aplica.
Posso afirmar que jamais vi qualquer defensor dos menores usando-o para defender crianças como estas. Basta ver as histórias dos índios pequeninos que estão morrendo todos os dias, de fome e desnutrição nas aldeias.
Sempre que vejo alguma citação do ECA, junto dela está outra, geralmente, "menores infratores", eufemismo cínico para ocultar criminosos, muitas vezes, perigosos, que matam, estupram, torturam.
Para mim, por trás da utilização corrompida do ECA está um único e asqueroso princípio: interesse político, afinal de contas, os "menores" depois dos 16 anos votam, enquanto esta criança da foto e sua mãe não têm o menor valor justamente por não exercerem esse "direito".
Vivemos em um mundo de cinismos, ao que parece, irremovíveis.

beijos

Anônimo disse...

Nossas índias e seus índiozinhos no colo à pedir esmolas é mesmo uma cena que depõe contra o Governo da Floresta a florestania e seus florestanos. Dizem que os índios são nômades e que gostam de pedir, e portanto não é sinal de fome ou exclusão social, é mania de índio. Será?

Anônimo disse...

Cara,
uma cena triste.
Um abanono que sinteza o que os governantes amazonicos constituem. Nao só eles, mas todos aqueles que ocupam posicoes para mudar isso, e nao fazem. Como no caso da perda de foco com relacao ao seu post que repercute até pouco tempo pela net.

[]´s
cudi.

Unknown disse...

Altino,

Quanto mesmo custa um parlamentar brasileiro?