segunda-feira, 2 de julho de 2007

TUDO SOBRE USINAS NO MADEIRA


Dica do site Amazônia:

Na última semana a Radiobrás trouxe a público o especial "Usinas no Rio Madeira: problema ou solução?" reunindo todo tipo de informações a respeito das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, projetadas para o Rio Madeira, e que atualmente ocupam o centro da discussão energética no Brasil.

Com capacidade para gerar em torno de 6.450 MW de energia, cerca de 8% da demanda nacional, o projeto é pivô na discussão de inúmeros temas de essencial importância para o país.

As usinas são um símbolo do modelo brasileiro de exploração da Amazônia, dos impactos socioambientais de grandes obras e de como o Brasil pretende equilibrar (ou não) o desenvolvimento econômico-industrial com a preservação da maior biodiversidade do planeta.

O especial da Radiobrás traz um histórico do debate contínuo entre entidades e representantes da sociedade civil e membros de diferentes instâncias do governo além de uma série de reportagens especiais produzidas em Porto Velho (RO) com o apoio de um cinegrafista e um fotógrafo.

Para ter acesso aos textos, imagens, vídeos, fotografias e infográficos do especial é só acessar o link de 'Reportagens Especiais' da Agência Brasil.

Caso use bloqueador de pop-up, desabilite-o para evitar demora na abertura do link.

Nenhum comentário: