quinta-feira, 22 de março de 2007

HOMENAGEM À GLÓRIA PEREZ


O deputado federal Nilson Mourão (PT) protocolou hoje um pedido para que a Câmara dos Deputados realize sessão solene em homenagem à novelista Glória Perez e à Rede Globo de Televisão. Glória Perez é a autora da minissérie “Amazônia - De Galvez a Chico Mendes”, que está sendo exibida pela TV Globo.

- Glória Perez e a Rede Globo estão divulgando o Acre, sua história e sua gente para todo o país e também para o mundo. A homenagem se estenderá à emissora Rede Globo, haja vista a abrangência que a emissora da família Marinho tem. A minissérie tem resgatado a auto-estima do nosso povo, despertando o sentimento de acreanidade e contribuído para a valorização da nossa cultura - argumenta Mourão.

Glória Perez é acreana, nascida em Rio Branco. Sua carreira começou no ano de 1979, quando foi convidada por Janete Clair para escrever um capítulo da série "Malu Mulher", da Rede Globo. O episódio nunca chegou a ser gravado, mas Glória Perez teve seu trabalho reconhecido por Janete Clair, que a chamou para ser sua colaboradora.

Glória Perez já escreveu diversos trabalhos para a Rede Globo, a maioria novelas. Entre elas destacam-se “Barriga de Aluguel”, “O Clone” e “América”. Em seus trabalhos, a autora destaca preocupação com as questões sociais.

A novelista já recebeu várias homenagens do governo do Acre, entre as quais o nome de uma escola da rede pública.

- Creio que ainda poderemos render muitas homenagens a Glória Perez, mas essa deve ser especial, pois o Congresso Brasileiro, estará reconhecendo a importância que essa mulher tem nas causas acreanas - afirma o deputado.

Ele aguarda que a Mesa Diretora da Câmara defina a data de realização da sessão.