segunda-feira, 26 de março de 2007

AMIGOS DA TERRA


Estou em São Paulo desde ontem. Ela está irreconhecível para mim: muito sol, calor e céu azul, capazes de causar inveja ao Acre nos meses de maio, o que me faz sentir em casa.

Vou colaborar com os sites da organização Amigos da Terra - Amazônia Brasileira por um período de seis meses, principalmente na formação da equipe e aprimoramento da qualidade de geração da informação do site Amazônia.

O diretor Roberto Smeraldi fez o convite ao considerar, segundo as palavras dele, minhas duas décadas de experiência na Amazônia, forte compromisso social e ambiental, estar baseado em Rio Branco, no Acre, além de conhecer a entidade, com a qual tenho interagido desde o começo dos anos 90.

Amigos da Terra é reconhecida internacionalmente pela defesa dos povos e das florestas da Amazônia. Vale destacar, entre outros, o programa de combate ao fogo, o balcão de serviços para negócios sustentáveis, a articulação de compradores de produtos florestais certificados e a geração de informação.

Permanecerei por aqui até a sexta-feira e espero contar com a colaboração de vocês.

- Amanha (hoje) você receberá belas fotos da sua correspondente especial. Aguarde - é a pauta enviada ontem à noite pela novelista Glória Perez.

"Alguma coisa acontece no meu coração".

5 comentários:

Anônimo disse...

É.... a água só corre pro mar.
Brincadeira, querido amigo. Você merece reconhecimentos pelo que plantou e há de continuar plantando.
Boa estada por aí. Vou esperar o livro de crônicas do Werneck.
Sucesso.
Leila Jalul

Anônimo disse...

Prezado Altino,
Boa estadia em São Paulo com sucesso. Te parabenizo, desta vez postando esta modesta mensagem, pela postura editorial cada vez mais independente e ética deste espaço de notícias e de leitura obrigatória para quem nega-se a ler apenas os diários oficiais.
Altino aproveito a oportunidade para comentar um assunto contigo. Trata-se da produção de etanol x meio ambiente. Coordeno em Brasília uma Comissão de cientístas que analisam,aprovando ou não, tudo sobre OGM's(Organismos Geneticamente Modificados-Trangênicos). Atualmente está em análise nesta comissão, entre vários outros, um evento de transformação genética de cana-de-açucar. Este procedimento inverte, através da introdução de um gene, as proporções de conteúdos de sacarose da ordem de 30% desta e 70 de matéria orgânica para 90% de sacorose de 10% de mátéria orgânica. Trata-se da adoção de uma técnica da moderna biologia molecular, amplamente dominada pelos cientístas brasileiros, que aumenta substancialmente a produção de sacorose, incrementando-se ao brasil as possiblidades paradigmáticas no uso de base energética limpa. Esta técnica pode ser utilizada em todas as oleoginosas potencialmente canditadas à matéria prima do programa de biocombutíveis brasileiro. Estou te dizendo com isto, que região geográfica nenhuma no mundo pode declinar ao uso de técnicas modernas que implicam em pesquisas avançadas e no fortalecimento da produção do conhecimentio científico, sob pena de sucumbir às suas próprias demandas geradas no modêlo econômico de caráter assintótico.
Com o meu respeito,
Jairon

Saramar disse...

Boa sorte Altino.
Certamente, seu trabalho será um sucesso.

beijos

Anônimo disse...

Altino, boa noite ! Passando para lhe desejar uma ótima estadia aqui em SP, e que seja recebido como merece. Pessoa iluminada, inteligentíssima, tem o seu trabalho reconhecido, mais uma vez pelo que vejo..e vc ri disso, né? rs... Maravilhoso! Beijos e muito sucesso!

Ká*

Anônimo disse...

algo no coração? pode ser fel destilado....