terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

FRASES DO BINHO

Obter cópia de pronunciamento de governador do Acre é tarefa infinitamente mais complicada do que obter cópia de pronunciamento de um presidente da República. Aliás, por aqui não existe o costume de distribuir a íntegral dos discursos. É costume distribuir a interpretação dos discursos em forma de press-release. Escutando a precária transmissão da Difusora Acreana na web, deu para anotar algumas frases da mensagem que acaba de ser lida na Assembléia pelo governador Binho Marques:

Governo é feito de ação e reflexão. Estamos no momento de planejamento.

O foco do governo será o desenvolvimento comunitário.

Não se trata de debater quais secretárias serão criadas ou extintas, mas o que o governo efetivamente pode fazer para que o Acre seja o melhor lugar para se viver na Amazônia.

Queremos avançar de uma visão de governo para uma visão de estado.

Nosso governo vai ser marcado pela descentralização e autonomia.

O Acre melhorou muito nos últimos anos, mas temos que reconhecer que ainda temos uma enorme dependência do governo federal.

É o momento de democratizarmos as nossas vitórias.

Temos as escolas públicas mais bonitas do Brasil

Saúde é um setor que nos impõe desafios permanentes. O estado reconhece a fragilidade das prefeituras e vai ajudar com apoio técnico e financeiro, mas não vamos assumir as suas atribuições.

Vivemos sérios problemas na segurança pública, mas nada se compara ao que viváamos há oito anos.

Comunicação, cultura e esporte. Queremos o desenvolviemnto integral das pessoas. Vamos radicalizar na democratização e acesso aos bens culturais e tecnológicos.

Nosso governo não será marcado por grandes obras, mas por milhares de pequenas obras de grande alcance social. As obras na BR-364 e na BR-317 continuarão sendo prioritárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algo nestas frases deixa entrever a sensibilidade deste jovem em relação aos mais humildes. Espero que ele consiga transmiti-la eficientemente aos seus comandados e também aos prefeitos.Quanto à beleza das escolas, perfeito. Mas como beleza não põe mesa, o próximo passo deve ser a capacitação e reciclagem de professores afim de elevar o nível do ensino, aliado a um salário digno dos professores. Não quero ter só as escolas mais bonitas. Quero ter também e principalmente, os melhores mestres para os pequenos acreanos. A nau seguirá seu curso. O Comandante já preparou seus planos. Resta saber se não haverá amotinados. Se os houver, prancha neles! Não adianta um governo parecer bom. Ele tem que ser bom.