quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

ANÍBAL DINIZ

Caro Altino

Não faço idéia dos motivos que levam o jornalista Cláudio Humberto a sempre publicar notas em tom ofensivo contra o ex-governador Jorge Viana e seu irmão, o senador Tião Viana, do qual tenho a honra de ser primeiro suplente.

Não resta dúvida de que as fontes que alimentam Cláudio Humberto de informações sobre a política do Acre são desqualificadas. Se o jornalista em questão tivesse o cuidado de checá-las, não teria publicado repetidas vezes tantas desinformações.

Desincompatibilizar-se de cargos públicos para candidatar-se a cargos eletivos 6 ou 3 meses antes do dia da eleição é preceito constitucional básico, e foi cumprido integralmente por mim e pelos demais candidatos da Frente Popular que ocupavam cargos no Governo do Acre.

Aliás, no ato de registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o desincompatibilizado deve apresentar cópia do decreto de exoneração e a prova de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

Portanto, Altino, fique certo de que seu amigo suplente Aníbal Diniz estava devidamente desincompatibilizado durante os 3 meses que antecederam ao dia da eleição, e que o mandato conferido pelo povo acreano ao senador Tião Viana não corre o menor risco.

Um grande abraço,

Aníbal Diniz

O jornalista Aníbal Diniz é assessor especial do governador Binho Marques.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo Bem, Aníbal, mas houve ou não interferência para não sair a coluna do Cláudio Humberto no jornal "A Gazeta"?