sexta-feira, 3 de novembro de 2006

DANE-SE O PEDESTRE

Foto e mensagem de autoria do jornalista Elson Martins:

- A prefeitura está fazendo calçadas por toda a cidade, embelezando Rio Branco e melhorando a vida dos pedestres. Mas existe gente mal-educada entendendo que a calçada é para os seus carros de luxo, como o bacana que estacionou o seu na esquina da Avenida Nações Unidas com Quintino Bocaiuva, no bairro José Augusto. Quem sabe a foto possa ajudar o Detran a identificar o proprietário do veiculo e aplicar-lhe uma multa?

11 comentários:

Anônimo disse...

MZY - 2058

Anônimo disse...

Além de estar sobre a calçada, ele estacionou há poucos metros da esquina... Hahahahaha.

Foda-se pedestre é algo "das antigas", mas alguns pedetres erram feio ao andar no meio da rua mesmo com as novas calçadas (falo com a propriedade de um pedestre que perdeu a conta das vezes que viu tanto motoristas quanto pedestres errados).

Acho que o trabalho de educação no trânsito ainda não é o bastante.

Anônimo disse...

aqui no rio é a mesma coisa... a prefeitura poderia colocar umas barras impedindo, já o povo não tem bom senso.

Anônimo disse...

Conheço essa pauta..né Altino!!!

Anônimo disse...

Vou fazer o coro ao Elson Martin, mass por outro lado a louvavél atitude do professor Angelim em fazer calçadas numa magnitude dessas está sendo por vezes atrapalhada pelas "pequenas empresas de construção civil especializadas em não seguir nenhum tipo de norma" que deixam entulhos, material, trabalhadores desprotegidos no meio da rua sem qualquer cuidado e pondo risco todo mundo independente de pedestre, ciclista ou motorista (acho até que o Roberto Feres já escreveu sobre isso) Nota 10 para o prefeito, nota 0 para motorista como o da foto e nota 0 para as empresas "calçadeiras".

Anônimo disse...

Enquanto os agentes do trânsito se preocuparem apenas em organizar blitz para motoqueiros e "alguns" carro vamos continuar vendo esse tipo de aberração. As calçadas em Rio Branco além de "estacionamento" são extensão de bares onde estes colocam as suas mesas e cadeiras obrigando o pedestre a sair da calçada e passar pela rua. Não é uma tarefa fácil mas também não uma das mais dificéis fiscalizar esse tipo coisa.
Espero que com essa onda de TRANSFORMAÇÃO que o Acre está passando possamos ver o pedestre livre para transitar pelas calçadas sem competir com os carrões.

Anônimo disse...

Seja com carro de luxo ou fusquinha, lugar de carro é na rua e pedestre na calçada! E ciclista na ciclovia! Ciclovia?! Putz... lembrei que só em 2150 é que vão construir isso aqui no Acre! Sou um ciclista apaixonado e vejo como os motoristas de moto e carro nos desrespeitam, bem como os "pedaladores" (aqueles que não andam com equipamentos de segurança) se aventuram e tornam-se donos da rua! Vou te mandar uma foto-crítica aqui de Cruzeiro do Sul... já vi como aí é igual a cá!

Anônimo disse...

E ainda digo mais... que os carros passem a andar agora na calçada e os pedestres, ciclistas e pedalistas e cadeira-de-rodistas, bengalistas etc etc etc andem no meio da rua! Que mudem a legislação... assim teremos mais espaço! Abraços a todos

Anônimo disse...

Concordo com o Rodrigo Medeiros, infelizmente as cidades acreanas cresceram na base do "abre nos peitos" e sendo assim não se planejou nada no que diz respeito a infra estrutura urbana, reflexo disso são os pedestres que caminha quase no meio da rua mesmo tendo calçadas para eles. Sou apaixonado por "bike" e realmente faltam as tão sonhadas "ciclovias" em nossas cidades. Falta também muita educação no trânsito: motorista, motoqueiros, pedestres, ciclistas, etc... Todos fazemos parte de uma massa imprudentes.

Anônimo disse...

Isso me parece uma “questão cultural” uma falta de educação que passa de pai para filho e como mudar cultura é uma coisa complicada e demorada, esse processo de educação no trânsito ainda vai demora bastante. Aposto que todos que leram ficaram revoltados, mas não fizeram uma alta avaliação do tanto de vezes que já fizeram algo errado tanto como motorista como pedestre. Um bom exemplo parte de nossas próprias autoridades (que deveriam ser exemplo) os mesmo ligam sirenes para avançar sinal vermelho e etc. Também já errei muito e estou procurando corrigir esses erros não somente no transito. Imagine todos respeitando os sinais de transito? O tanto de acidentes que seriam evitados.
Só a multa não adianta, multa e conscientização já! Deve ter sobrado um pedaço de cérebro dentro da cabeça deste que estacionou na calçada.

Anônimo disse...

Gostaria muito de ver um sonho realizado:
Contratação de mais funcionários os estagiários bem preparados pelo RBTRANS( Detran) com a função de olheiros observadores com poderes para multar os prezados cidad@os que realizassem a peripécia de acampar seus automóveis nas calçadas de Rio Branco.
Aja paciência para aguentar a ignorâncias de certos individuos acostumados a valorizar suas máquinas do que seres humanos vulgos pedestres!!