quinta-feira, 10 de agosto de 2006

XINGU - A TERRA MÁGICA

Pedro Novaes

Apesar da correria, tudo está dando certo e o projeto Xingu - A Terra Mágica, ganhando vida. Nesta sexta-feira, finalmente partimos para o Xingu. Todos estão muito animados. Entre os dias 13 e 21, estaremos entre os Waurá, depois até 27, entre os Yawalapiti; na aldeia Kuikuro, entre 27 e 3/9, de onde voamos para o Baixo Xingu, ao encontro dos Metuktire do famoso chefe Raoni.

De lá, no dia 9, finalmente para os Panará, de onde retornamos para a cidade de Canarana para algumas gravações entre 17 e 20, dia de nossa volta a Goiânia. Depois, teremos gravações rápidas, possivelmente em Brasília e São Paulo.

A série antiga está sendo remasterizada. A partir de outubro, começa a edição da nova série de seis programas. Os seis novos e os 10 antigos vão ao ar, a partir de novembro, pela TV Cultura e Rede Pública de Televisão, aos domingos, às 21 horas.

O website do
Xingu - A Terra Mágica já tem uma primeira versão que está no ar. Ele aos poucos ganhará mais informações e vida. Nós manteremos de lá, do Xingu, com o auxílio de um telefone via satélite, um diário/blog do projeto para que todos acompanhem o andamento das gravações e o dia-a-dia entre os índios.

Pedro Novaes é o diretor de produção do projeto "Xingu - A Terra Mágica". Para obter mais informações sobre o projeto, clique em
Washington Novaes, para assistir a entrevista que fiz recentemente com o jornalista.

Nenhum comentário: