quinta-feira, 1 de junho de 2006

É FEIO, ANTÔNIO MUNIZ

Antonio Muniz tem aquela carteirinha de jornalista e "assina" a coluna Panorama Político, do jornal O Rio Branco. Com o advento da internet a vida dele ficou fácil após aprender no computer os comandos CTRL + C (copiar) e CTRL + V (colar). Menos mal, pois quando decide escrever comete aberrações, como a de trocar calcanhar por tornozelo-de-aquiles.

Comparem: a nota de abertura da coluna Panorama Político na edição de hoje foi surrupiada do artigo "Touraine, Castañeda e o Virundum", de Reinaldo Azevedo, publicado no site Primeira Leitura.

Aliás, as notas originais da coluna são escritas pelo empresário Narciso Mendes, o dono do jornal, que é o melhor redator da empresa. Quando a diferença é grande na verdade a cópia é autêntica, não é Muniz?

Clique em Rinaldo Azevedo para avisá-lo do que o "recórter" Antonio Muniz é capaz. Desse jeito, como o colunista pode criticar o "gunverno" na TV? Adulterar, omitir ou, o que é mais grave, pretender a autoria de um artigo de terceiro, é feio, Muniz. Quem não dá crédito é porque não tem credibilidade.

P.S.: Quando você desconfiar que o Muniz ou qualquer outro plagiou alguma coisa, basta copiar um sequência de três palavras e mandar o Google procurar. Veja o exemplo clicando em "Tourain até se vira".

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de ser feio isso tem nome: plágio!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que até aluno da Uninorte já aprendeu que não pode copiar trabalho da Internet pois o professor também já aprendeu que pode descobrir a fraude da mesma forma como ela ocorre. É só jogar um trecho do texto do aluno no google.