terça-feira, 16 de maio de 2006

JABUTI-BUMBÁ

Senhoras e senhores, respeitável público!

O Jabuti-Bumbá convida você, família e amigos para uma noite de muita música, cultura e diversão, no Sesc Bosque, no próximo sábado, dia 20 de maio, a partir das 20 horas. Além da apresentação do Jabuti, comidas típicas, banda de forró e DJ para animar a noite.

O Jabuti-Bumbá vai se apresentar, ainda, nos dias 2, 3 e 4 de junho, na 66ª edição da "Feira do Troca", evento cultural que acontece há 31 anos, em Olhos D'água, no município de Alexânia (GO).

O Jabuti-Bumbá é uma invenção dos Farias, uma tradicional família acreana de artistas e ourives - o artista plástico Babi Franca, o ator Cícero, as atrizes Silene e Leonara, o ourives César... A lista é longa.

César Farias cria jóias a partir da associação de sementes regionais com metais nobres. Foi o primeiro a utilizar a jarina (Phytelephas macrocarpa), uma palmeira da Amazônia conhecida como "marfim vegetal".

Sua arte já ganhou projeção e hoje é apreciada em várias partes do mundo. Além de ourives, César é ator, músico e integrante do Jabuti-Bumbá.

Assista abaixo o vídeo que gravei há poucos dias com os irmãos César e Cícero (pandeiro) interpretando músicas da família do Jabuti-Bumbá.

A novelista Glória Perez assistiu a apresentação deles enquanto comprava jóias que colaboram com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para contato com o Jabuti-Bumbá, clique aqui.


4 comentários:

Anônimo disse...

Altino, boa tarde.

Muito engraçado. Cade meu comentário que estava aqui?
Este é um blog interativo demais..rsrsrsrs. Adoro essa sua mania de viver mudando os posts de lugar, ao sabor das exigências (?) dos seus leitores.
Obrigada pela aula sobre jaboti-bumbá, uma das coisas mais bonitas que vi ultimamente.
E aproveito para repetir: parabéns! (Não adianta, eu não resisto).

Beijos

Anônimo disse...

Queridos irmãos Farias, bem interessante
essa manifestação "bumbástica do jabuti"
tÔ dentro !

Anônimo disse...

Cesaaaaaaaaaar, seu doido querido. Saudade de fazer bagunça musical com vc. Ò, estou chamando uma galerona pra ir pra Olhos d´água na Feira do Troca conhecer o Jabuti. Tá todo mundo curioso pra saberque bicho é esse.. ha ha .. Eita, vai ser uma manguaceira e tanto...

Anônimo disse...

que maravilha !!! esse Jabuti-bumbá e uma tradição que valoriza o estado do Acre, assim como aqui no Amazonas, o jabuti tem tudo pra ser um sucesso , criando um atrativo turistico , mais levando em consideração que deve-se ter infra-estrutura e receptividade !!! eu adorei ....