sexta-feira, 24 de março de 2006

RUY CASTRO

Autor das biografias consagradas de Nelson Rodrigues e Mané Garrincha, o jornalista, tradutor e escritor Ruy Castro lança no Acre o livro “Carmem” (Cia das Letras), biografia da brasileira mais famosa do século XX – Carmem Miranda. Ele estará em Rio Branco na próxima quarta-feira e fará uma palestra com entrada franca, às 19 horas, no auditório da Eletroacre.

Muito bom que a Fundação Elias Mansour, Prefeitura de Rio Branco, Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e o Banco da Amazônia (Basa) estejam apoiando o jornalista Fred Perillo com sua versão amazônica do projeto “Sempre Um Papo”.

Ele existe há 20 anos em Belo Horizonte e foi levado para outros Estados. Chega agora na região Norte com programação em Rondônia, Acre e Amazonas. Está prevista a realização de 10 eventos até o fim do ano em Rio Branco, sempre com entrada franca.

Ruy Castro, que nasceu em Caratinga (MG), tem se destacado em biografias e reportagens extensas que vieram a se desenvolver na qualidade de livro-reportagem. Consagrou-se como um dos escritores brasieliros mais respeitados na atualidade.

É autor de "Chega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova", "O Anjo Pornográfico: A vida de Nelson Rodrigues", "Saudades do Século 20" e de "A Estrela Solitária: Um brasileiro chamado Garrincha".


Além da literatura de não-fição, Ruy Castro já produziu ficção, como o livro de literatura juvenil, O Pai que era Mãe, e adaptações para as história de Frankenstein, de Mary Shelley, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Papo imperdível.

Nenhum comentário: