
II Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental: "Percussões, Percursos, Oralidades Impressas e Ecos de Identidades na Passagem dos 20 Anos do Assassinato de Chico Mendes” e I Colóquio Internacional: “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia"
De 13 a 17 de outubro de 2008, no anfiteatro da Universidade Federal do Acre.
Clique aqui para ler o texto de apresentação e a programação dos eventos.
Atualização:
"Altino,
Reforçando a crítica do Lindomar, peço, se possível, que você coloque o crédito da foto que ilustra a matéria: “Quem somos nós...” Ela foi tirada em dezembro de 1975 no antigo Seringal Carmem, na colocação da dona Valdiza Alencar, que aparece explicando ao delegado da Contag , João Maia, a situação de terror que viviam os seringueiros naquela época por conta dos fazendeiros, capatazes e jagunços que queriam expulsar as famílias de suas terras. A foto, de minha autoria, foi obtida com uma máquina Pentax K1000, analógica (of course) e filme 400 preto e branco. Um abraço,
Elson Martins"
Um comentário:
Caro Altino,
O simpósio, tomara, seja mesmo algo muito importante e que venha a lançar algumas luzes sobre as diversas possibilidades e relações com a população amazônida e desta sobre aqueles que pensam sobre elas. Só fico preocupado quando há muito Dr. e Drª que se acha em condição de falar sobre o povo sem jamais tê-lo se quer visitado. Acho muito difícil que alguém que não trabalhou com os índios do Juruá, por exemplo, possa falar sobre eles.
Mas, vamos em frente. Um dia vamos aprender mais a ouvir que falar. Mais a aprender que ensinar e finalmente deceremos de nossos pedestais de títulos inúteis e que quase sempre estão apenas a nosso próprio serviço.
Bom trabalho
Lindomar Padilha
Postar um comentário