
- Acaba de ser apresentado um estudo de caso sobre a já famosa estrada Interoceânica, também conhecida como Transoceânica ou Bioceônica. Esta obra, na teoria, permitirá transportar produtos de qualquer lugar do Brasil até os portos peruanos do Pacífico. O estudo analisa os impactos sociais e ambientais que essa obra ocasionará na sua parte correspondente: a Amazônia peruana. Essa região, vizinha ao Acre, é um dos principais reservatórios mundiais de biodiversidade e é, ainda, o refúgio de muitos dos últimos povos indígenas isolados da Amazônia. Esta nota é um resumo do indicado estudo - afirma.
Marc Dourojeanni foi professor e decano da Faculdade Florestal da Universidade Nacional Agrária de Lima e Diretor Geral Florestal do Peru. Atualmente é Presidente da Fundação ProNaturaleza. Clique em "A Estrada Interoceânica no Peru" para ler o artigo na íntegra.
Um comentário:
Caro Altino,
A estrada deverá ser utilizada também para o transporte de produtos madereiros obtidos pela concessão das florestas públicas brasileiras e peruanas.
E, viva o "progresso".
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