Foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral o pedido de envio de tropas federais para a eleição a ser realizada no próximo dia 5 de dezembro, em Boca do Acre (AM). O pedido de apoio foi feito pelo TRE do Amazonas, com o objetivo de garantir a normalidade da votação.
O relator do pedido, ministro Peçanha Martins, considerou procedentes os temores dos desembargadores do TRE amazonense, em função dos acontecimentos que ocorreram no primeiro turno, em 3 de outubro.
O pleito realizado no primeiro turno foi anulado pela Justiça Eleitoral, em conseqüência de os votos nulos terem atingido mais de 50% do total.
O alto percentual de nulidade se deveu ao fato de que um dos candidatos teve o registro cassado, passando a respectiva votação à categoria de voto nulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.