quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aconteceu na capital do melhor lugar para viver na Amazônia


Na madrugada de 29 de julho do ano passado, a UTI do Notebook, localizada numa galeria da Estrada Dias Martins, em Rio Branco, foi arrombada por bandidos que levaram 42 computadores.

A empresa pertence ao Aldo Magalhães, um velho amigo, diagramador dos bons, que abandonou as redações para se dedicar à prestação de serviços de assistência técnica de computadores.

Na manhã desta quarta-feira, às 11h29, voltei à UTI do Notebook porque o adaptador de energia do equipamento de minha filha Iara estava avariado.

Como sempre, Aldo me atendeu muito bem, mostrou uma fonte usada, que custaria R$ 80,00, mas recomendou que levasse o notebook dela para teste.

Aproveitei para perguntar a respeito do assalto à UTI do Notebook, que mudou da galeria para uma casa em frente à AABB, ainda na Estrada Dias Martins.

- Os bandidos levaram 42 computadores e eu tive um prejuízo de R$ 60 mil. Ainda consegui recuperar, com auxílio da polícia, quatro máquinas, mas desisti dos demais porque tinha que ficar pagando aos policiais. Não foi fácil, mas já consegui pagar a todos os clientes.

Avisada que havia uma fonte, minha filha saiu de casa com destino à UTI do Notebook. Às 16h53, telefonou perguntando onde era, pois imaginava que a empresa ainda funcionava no mesmo local.

Iara entrou na UIT do Notebook, fizeram o teste, o adaptador de energia era compatível, e ela fez o pagamento. Quando aguardava o troco, entraram dois homens armados com revólver e escopeta e anunciaram um assalto.

Iara, uma mulher, um garoto de 12 anos e três funcionárias tiveram que ficar com aos mãos para o alto, foram conduzidas pelos bandidos para uma sala e sofreram ameaças de morte caso não ficassem quietas.

Os bandidos levaram o notebook e o celular de minha filha, arrancaram o cordão do pescoço de uma funcionária e fugiram na moto de um funcionário com duas mochilas carregadas com outros notebooks. O assalto foi registrado por câmeras de vídeo.

É ou não é o melhor lugar para viver na Amazônia?

6 comentários:

Unknown disse...

Viva o Iraque !

Andarilho disse...

'...porque tinha que ficar pagando aos policiais.'

Me pergunto até quando temos que conviver com bandidos dentro e fora das instituições de segurança?!
Realmente é o melhor lugar para viver para os bandidos.

Unknown disse...

Surreal.
Lamentável.
Graças a Deus ninguém se machucou.
abs

Cleiverson disse...

E vem aí o pai do mensalão.. Todos os vassalos já devidamente "convidados" a prestigiar o evento.

Je vois tout disse...

Espero não ter sido uns dos sorteados. Mais tarde descubro.

Unknown disse...

É o melhor lugar sim pra se viver na Amazônia.
Perguntem ao pessoal do G7!?