segunda-feira, 1 de julho de 2013

Teatro Hélio Melo está assim

Foi reformado em 2010, no final da gestão do governador Binho Marques, mas sua condição atual é precaríssima. Constatei por causa da porta aberta deixada pelo pessoal da limpeza. Boa parte do piso podre de madeira foi coberto com compensado. Existem muitas goteiras. Com a palavra a presidente da Fundação Elias Mansour, Francis Mary.
Atualização dia 2 de julho, às 16h17 - Nota da presidenta da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, Francis Mary Alves de Lima:

"Prezado Altino Machado,

De fato o complexo cultural, que compreende o Theatro Hélio Melo e Memorial dos Autonomistas, destinado à exposição, difusão e reflexão histórica necessita de intervenção, algo claro para nossa gestão. Sobretudo, a intervenção no piso, uma vez que o local foi infestado por uma incontrolável praga de cupins, que tomou parte do assoalho do referido imóvel.

Todavia, aproveitamos a oportunidade para tornar público que já temos um diagnóstico situacional detalhado das condições físicas estruturais, tanto do complexo Memorial e Theatro Hélio Melo, quanto dos demais espaços culturais administrados pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Na verdade já foi providenciado o levantamento de custos para manutenção de todos esses equipamentos culturais. Informamos ainda que o governo do Estado já destinou recursos do PROINVESTE-BNDES para que sejam efetuadas reformas e manutenção da maior parte desses espaços.

Portanto, prezado Altino Machado não estamos inertes nem fazendo vista grossa frente à situação física desses equipamentos culturais.

De qualquer forma agradecemos sua preocupação e iniciativa. Afinal, essa é uma das competências fundamentais dos profissionais da imprensa. Fiscalizar, cobrar e dar publicidade aos atos dos gestores públicos. A outra é difundir as coisas boas produzidas para que um maior número de pessoas conheçam e acessem."

Nenhum comentário: