quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tião Viana: "Eu conheço todas as pessoas que estão presas ali. São presos políticos, são inocentes"

Discurso do governador do Acre, Tião Viana (PT), durante manifestação organizada pelo PT e pelo governo estadual nesta quinta-feira (13), em frente ao Palácio Rio Branco, em defesa dos empresários e secretários estaduais presos e indiciados pela Polícia Federal no processo da Operação G-7 por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas.

Tião Viana reconheceu que existe uma crise e assinalou que ela começou com a mentira na frente:

- Pegaram a mentira, manipularam, duas pessoas inocentes da imprensa, e correram para Brasília com as mentiras - um bisaco de mentiras. Chegaram lá e fizeram uma grande farsa. Manipularam a boa fé de autoridades nacionais, de tribunais brasileiros, mas a verdade, como sempre, se ergue, se mantém corajosa, não ataca, mas caminha firme. E a verdade chegou a Brasília e, se Deus quiser, muito em breve, a verdade vai ser restituída ao Acre e essas pessoas vão pagar exemplarmente. O motivo do ódio, meus amigos, de braços dentro das instituições, vai aparecer. Favores pessoais contrariados e não atendidos vão explicar pro povo do Acre o que aconteceu nessa motivação de prisões ilegais no Estado.

O governador considerou os empresários e secretários como presos políticos:

- Eu não vou dizer neste momento aqui as razões, mas que a verdade vai aparecer, vai. Olho no olho de quem utilizou uma instituição pra prender pessoas inocentes e querer destruir famílias. Eu conheço todas as pessoas que estão presas ali. São presos políticos, são inocentes.

13 comentários:

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

Abertamente o senador fez campanha eleitoral antecipada para a reeleição do Atual Governador. São esses "foras da lei" que querem construir um Acre melhor?

Altino, como faço para baixar esse áudio?

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

Que vergonha... frases de efeito... o animador de festa ao estilo nazista, quis abobalhar os presentes com "corinhos" de louvor ao sistema. Por que não fomenta um debate em vez de ficarem num diálogo de uma só voz?

Os PTistas que procuravam a conscientização do povo nos anos 1980 são agora os que querem ABESTALHAR o povo. Querendo que o mesmo CANTE ao Governador notas de apoio..kakak... saí pra lá jaburúuuuuuu...

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

Queria saber quem são os "ELES" do discurso do governador.

"eles" = quem são? Pois caso se refira a política oposição, a grande parte foram coleguinhas dele durante anos nos primeiros mandatos do Governo do Acre.

Se a verdade vai ser dita Governador, por que tal manifestação?

Mande para à Assembléia um projeto de Lei contra o Absurdo da aposentadoria para ex-governador e outro acabando com a indicação política como critério para a escolha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. E pare de papo furado.

Afinal, tem algum telefone institucional aí dando sopa? Vai que tem algum parente viajando querendo ligar para o Acre..ksksk

Unknown disse...

Mudaram as acusações? Que conversa é essa?

Unknown disse...

Um anjo veio anunciar que um grande meteoro irá cair sobre o solo acriano, on de não há mais esperança para tanta pouca vergonha dessa gente e ira levar toda civilização onde se construirá uma nova sociedade igualitária e livre para todos onde não se olham para o próprio bolso e seus egos inflamados.....Altino ainda a esperança?...corra e não olhe para trás.

Paulo Wadt disse...

O PT acaba de inventar um novo termo para a corrupção. Algum tempo atrás era a direita reacionária a serviço do capital estrangeiro, hoje são os presos políticos vitimas da ira desumana da oposição ao projeto de reforma do Brasil. E somente eles não conseguem se ver no espelho.

Grover Daniel disse...

Incrivel! So ouvindo pra acreditar. Ele ridiculariza a imprensa, a policia federal e a justiça nacional.

Anônimo disse...

Hj não se acredita mais em nenhuma dessas mentirar fabricadas...bye bye PT sua época já passou hj sua manifestações são lotadas por servidores coagidos a estarem lá para manter seus empregos...SOU SERVIDOR PUBLICO FUI PARA ESSE ATO RIDICULO, MAS SÓ PARA MANTER MINHA CEC, caso contrario jamais teria ido...sonho com o dia em que emprego no Acre seja mantido por sermos competentes e não para servimos de massa de manobra...SOU CEC MAIS NÃO APOIO ESSA TURMA QUE FOI PRESA E NEM ESSE GOVERNO QUE SE PAUTA NA DITADURA DE MANTER EMPREGOS PRA SE MANTER NO PODER...PREFIRO PERDER MINHA CEC QUE MINHA DIGNIDADE....FORA PT E SUA CORJA.

Antonio disse...

PTralhas tão morto com a estaca no peito 2014 vem ai!

Unknown disse...

Essa declaração de "são tião" soa como um MEA CULPA (MEA MAXIMA CULPA!).
Conhece todos que estão presos. Atua como verdadeiro advogado do bando que usurpa dinheiro público.
Na verdade tião tem medo que alguém não aguente a pressão de estar preso e "abra o bocão"!
Cada dia desse bando preso é uma bomba-relógio para os pseudoesquerdistas!
Tião está nisso até a medula, ou acabou de inventar o "ascetismo político"!

ELSOUZA disse...

Altino... corra e não olhe para trás! Essa foi simplesmente do CACETE.

Unknown disse...

É CLARO QUE O GOVERNADOR DEVE CONHECER BEM AS PESSOAS COM AS QUAIS TRATA DE ALGUMA FORMA.NÃO BUSCANDO CONDENAR, ANTECIPADAMENTE, AS PESSOAS QUE FORAM PRESAS E NEM SE PODE FAZÊ-LO SOB PENA DE COMETIMENTO DE INJUSTIÇA; NO ENTANTO,DEFENDÊ-LAS ABERTAMENTE COMO SE NADA TIVESSE OCORRIDO NÃO FICA BEM, ÉTICA E MORALMENTE PARA O GESTOR PÚBLICO. HÁ QUE SE APURAR OS CASOS CONCRETOS INERENTES A CADA UM E DESTA FORMA, FINALMENTE, PODER-SE-Á ATRIBUIR A CADA UM A SUA PARCELA DE CULPA. OS ATAQUES DESCONTROLADOS E APARENTEMENTE IRADOS AO JUDICIÁRIO POR PARTE DOS "REPRESENTANTES" DO POVO, TAMBÉM NÃO FICAM BEM PARA OS HOMENS PÚBLICOS. É NECESSÁRIO, A PRIORI, CONSIDERAR QUE TODOS ESTÃO SUJEITOS A ERROS, TANTO O EXECUTIVO, QUANTO O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO. O ERRO CASUAL NA BUSCA DO ACERTO É LOUVÁVEL E INERENTE AO CIDADÃO DE CARÁTER, O QUE NÃO SE PODE ACEITAR É O ERRO PROPOSITAL PARA SE BENEFICIAR OU PREJUDICAR OUTREM.

Unknown disse...

Seu Altino, quando chegar a missiva me avise.
Leio teu blog TODOS os dias.
Mas de antemão te lembro que não há, em toda jurisprudência pátria (o Acre é no Brasil, certo?!), trânsito em julgado condenando quem quer que seja pelo direito de expressão de outrem.
O veículo é teu a expressão é minha.
Escrevo no teu blog porque aprendi que "a única forma de tirania aceitável é a das nossas consciências". Gandhi.
Mas entendo a grandeza da tua missão: é Liberdade com Justiça.
E assim sendo SE você considerar que minha participação vai prejudicar você em qualquer medida, me avise e voltarei apenas ao status de leitor, como nos últimos anos, sem participação qualquer.
Ou não publique meu comentário se isso te trouxer carga.
Meu medo não é dos que se apropriaram do poder, um dia eles terão que deixa-lo.
Meu medo, Seu Altino, é de que esta pequena "Ilha de Liberdade" chamada Blog do Altino, deixe de existir.
Se meu silêncio for condição para que ela continue a existir...
" ".