terça-feira, 23 de abril de 2013

MAIS UM CASO NA UFAC


Mensagem de Ladislau de Oliveira dos Santos, servidor público e estudante de direito da Uninorte:

"Fiz uma prova ontem na Universidade Federal do Acre (Ufac) para acesso às vagas residuais de direito. Um processo que tem irregularidades do inicio ao fim.

Ocorre que um candidato foi pego com cola e uso de aparelho eletrônico (smartphone), flagrante crime, e não foi tomada as providências normais pela Ufac.

O candidato continuou fazendo a prova normalmente, mesmo depois de ter sido recolhido a cola e, posteriormente, o celular.

Eu fui o responsável por avisar aos fiscais do que estava ocorrendo, nos dois momentos.

Temo que outras providências não sejam tomadas para solucionar o caso, e estou disposto a “botar a boca no trombone”.

Algumas irregularidades:

>> regras conflitantes, repassadas para os candidatos na hora da prova, por fiscais diferentes;

>> falta de detectores de metal, qualquer candidato poderia, querendo, dirigir-se aos banheiros e consultar via web;

>> ao ir ao banheiro, o fiscal se ausentou para outro bloco, retornando somente quando eu já ia me dirigindo para a sala de provas;

>> ao final da prova um dos fiscais me disse que “era dose”, mas deixou escapar que “ um novo certame seria somente em 2018” (não entendi o porque deste comentário dele);

>> editais publicados como o mesmo número, retirados do ar e corrigido vária vezes, inclusive nenhum dos editais publicados trazia regras sobre o uso de aparelhos eletrônicos no dia da prova, nem outras regras específicas para o dia da prova;

Enfim, a coisa é muito séria: estudar tanto para uma prova dissertativa e o certame ser tão frágil e mesmo irregular.

 É mais ou menos isto."

5 comentários:

Natalie Messias disse...

Esse é só mais um exemplo! Tem tanta sujeira por debaixo do tapete, nossa UFAC precisa limpar sua imagem.

simplesmensagens disse...

O sucateamento da educação de nível superior no Brasil, seguindo assim as diretrizes do neoliberalismo e da Nova Ordem Mundial, enfim, começou a se tornar visível aos olhos da maioria. Este movimento iniciou-se no Brasil em meados de 2006 (salvo engano), quando o então presidente Lula assinou compromisso com as elites globalistas naquele evento do G8 e países emergentes em Genebra. Na verdade o sucateamento do ensino médio e fundamental já é de muito mais anos atrás. Veja bem, é simples de entender. Inicia-se um novo projeto denominado "Universidade para todos", rompendo-se assim a dificuldade no ingresso das mesmas. Aí da lhe bolsas, pro-uni, sisu, Enem, cotas e mais cotas...Aí fica fácil enganar todo mundo (muita quantidade. E a qualidade?).
O governo agora quer que TODOS, tenham nível superior, TODOS aumentem seu nível intelectual, TODOS tenham acesso a bons livros, TODOS sejam conhecedores da verdade, chegando assim a super-cidadãos altamente questionadores, que votam limpo, conhecem a fundo seus direitos e etc...Imagine só que maravilha, vamos até mudar o nome agora de "Brasil" para "Paraíso". Não dá pra acreditar né? O pior de tudo é que o amigo Ladislau ainda acredita que se ele "botar a boca no trombone" vai resolver alguma coisa.
Querido Ladislau, se preocupe com essas besteiras não! Ano que vem tem Copa do Mundo no Brasil e todos os nossos problemas serão resolvidos!!!
Ass: Galileu, tb estudante da querida UFAC.

Unknown disse...

Há anos perdi a admiração que tinha pela UFAC. Só queria reforçar as palavras de Ladislau e dizer que tambem estive na UFAC na segunda feira e fique triste quando vi o aplicador da prova sair da coordenação com as provas nas mãos, sem proteção. Sempre achei que em todo processo seletivo as provas deveriam chegar ao destino lacradas. Vai entender...

Unknown disse...

Agora imaginem, nos tempos do vestibular elaborado pela UFAC, a festa que não era...ainda bem que a entrada se dá pelo ENEM, menos pior!

Francisco Cândido Dias disse...

Graças a tantos investimentos, oficialmente a UFAC é hoje, sem sombra de dúvida, a melhor e mais moderna universidade pública do país. De acordo com seu reitor Um Dois Três de Oliveira Quatro (que só se comunica por meio de um perfil falso no Microsoft Face), atualmente ela é a única instituição de ensino superior brasileira a oferecer o seguinte:

Cursos de graduação
Agricultura Subaquática;
Massagem à Distância;
Radialismo em Braile;
Música para Surdos - Formando novos Beethovens;
Alfabetização em Língua do P;
Seringalismo;
Obstetricia Masculina;
Fonoaudiologia Vegetal;
Sobrevivência na Selva;
Leitura labial em Capivaras;
Economia Indígena;
Biopirataria;
Medicina Legal em Vivos;
História da Bolivia;
Tiro.
Engenharia de Borracha;
Administração de Reservas;
Conspiração Acreana;
Encilhamento de Onças;
Ciências Ocultas;
Letras Apagadas;
Tecnologia Obsoleta;
Ligue Djá!!!
Cursos de pós-graduação
Extração de Leite do Pau (para graduados em Seringalismo);
Estudo dos Tubarões do Amazonas;
Chantagem de Agentes Fiscalizadores;
Desmatamento Sustentável.
Conspiração Acreana (Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e Chuck Norado)
Sacanologia, Pilantrologia e derivados
Engenharia de pesca
Operações na Vanessa da mata sem anestesia
Amansamento de onça.