sexta-feira, 29 de março de 2013

TRAVESSIA NO RIO ACRE


Em Rio Branco, na década dos 1960, travessia de veículos no Rio Acre era feita sobre ponte improvisada com balsa durante a seca. Ao fundo, o 2º Distrito. Ao contemplar fotos históricas constato que o Acre já existia antes de nós, que temos sido mais arrogantes que heróis na vida contemporânea do Estado. Isso talvez explique o fato de que essas imagens nunca mereceram, por exemplo, a edição de um álbum. Foto do acervo do Departamento de Patrimônio Histórico do Acre.

2 comentários:

Zépescador disse...

Morava na Base...era nosso reino...à noite, moleques, no escuro, pegávamos as pás e enxadas, fazíamos conta que estávamos trabalhando ajeitando a cabeceira quando descia um carro - as gorjetas eram para os picolés de catuaba, barra-limpa, açaí etc. Quando a gente enjoava, subíamos o barranco e tome-lhes pedradas nos carros. Os caras subiam doidos, fulos da vida, mas nunca nos achavam. Ao lado da balsa, a embarcaçâo Pelada. Cheguei a ver caminhão mergulhar com motorista e tudo no meio do rio. Velhos tempos,,,

Zépescador disse...

Morava na Base...era nosso reino. À noite, às vezes, descíamos o barranco, fingiamos que ajeitava a cabeceira da balsa para os carros passar. As gorjetas, eram para os picolés de Catuaba, barra-limpa, groselha, Açaí etc. Quando enjoavamos, jogavamos pedras lá de cima do barranco nos carros. Os caras subiam doidos, mas nunca nos achavam. Ao lado na fito, a embarcação Pelada. Cheguei a ver caminhão mergulhar do meio do rio, escapulindo dela, com motorista e tudo. Velhos tempos só de bagunça, sem alcool e drogas.