sexta-feira, 22 de março de 2013

CALAFATE CITY


O bairro Calafe é considerado um dos mais violentos de Rio Branco. Jovens, adultos e crianças criaram a fanpage "Calafate City". Eles aparecem armados, encapuzados ou nao, fumando, bebendo, e fazem ameaças às gangues de outros bairros.

Telefonei para um morador e perguntei se o Calafate é ou não violento.

- No bairro existe muita rixa. Se colocar a Polícia Militar e a Polícia Civil no bairro não resolve o problema. É necessário inteligência. A violência não é tanto na rua. A violência está nas casas, nas bocas de fumo e cocaína e dentro da escola. A violência é por droga, para ver quem venda mais. Não temos posto de saúde. A antiga delegacia está desativada. Existe apenas um posto de gasolina. Temos muitas igrejas, porém nenhuma desenvolve trabalho social. Elas só querem dinheiro. Para todos os bairros dessa zona da cidade existe uma única via de acesso - disse o morador.

Num périmetro de 8 quilômetros, com mais de 50 mil moradores,  "Calafate City" abrange outros bairros: Tiradentes, Portal da Amazônia, Valdemar Maciel, Nova Morada,  Jequitibá, Novo Calafate, Laélia Alcântara, Ilson Ribero, Aroeira, Mauro Bittar,  Itatiaia, São Miguel, Betel.

Um policial acrescenta:

- A vantagem é que pelo menos os bairros de Rio Branco não se tornaram iguais às favelas do Rio de Janeiro em que a PM simplesmente não conseguia patrulhar com uma viatura. Aqui "ainda" podemos.

Veja o que a galera "Calafate City" (podia ser Cidade de Deus ou Cidade do Povo) diz na fanpage:


Quando esta Pagina estiver com 1000 curtidas , vamos posta um vídeo batendo em alguém da sobral, !
 
Aqui no bairro, na madruga a morte anda solta e armada !
 

A BALA NÃO BRINCA , A BALA MATA ♫
 

A DESTRUIÇÃO MORA NESTE LUGAR ♫
 

Aqui no Bairro ta tenso, vamos compra mais armas para nossa proteção ! ;))

Atualização às 18h46

Menos de 20 minutos após a publicação desta nota, as fotos da fanpage foram apagadas.

Um comentário:

joaomaci disse...

Contagem regressiva pra prenderem esses meninos e a imprensa anunciar que a Polícia desbaratou uma perigosa quadrilha que agia na região do Calafate: 9, 8,7...