quarta-feira, 25 de julho de 2012

POLÍCIA FEDERAL CONTINUA VIGILANTE

"Queremos evitar a repetição de abusos eleitorais"


Em defesa do governador do Acre, Tião Viana (PT), a coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, reclama nesta quarta-feira, em nota intitulada "Arapongas":

- Não está nada discreto o “acompanhamento” que agentes da Polícia Federal estão fazendo nas visitas do governador no interior. Não fazem questão de manter distância ou de esconder as gravações acintosas dos atos do governador. Como se Tião Viana, passado na casca do alho, fosse cometer atos falhos nas visitas, como atividades político-partidárias.

Consultado pelo blog, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Silveira (foto), esclarece:

- Na semana passada, o secretário de Segurança Pública do Acre, Ildor Reni Graebner, nos visitou, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Rio Branco, quando externou a insatisfação do governador Tião Viana. Expliquei ao secretário que a atuação dos agentes é uma determinação minha. Expliquei que a Polícia Federal estará presente em todos os eventos políticos durante a campanha eleitoral. Os agentes estão orientados a atuar de modo velado e, até agora, além dessa reclamação, nenhuma outra foi registrada. O que queremos é evitar a repetição daqueles abusos eleitorais nas eleições de 2010, e que foram registrados pela Polícia Federal. Não é arapongagem e continuaremos agindo de acordo com o Ministério Público Federal, Estadual e a Justiça Eleitoral.

3 comentários:

Je vois tout disse...

Perfeito, melhor que isso não podia.

eliomar m. disse...

Näo tem nem o que se dizer sobre as palavras do delegado da Pf, e se o governador Bastiäo Viana, anda incomodado com os federais: que ele näo saia da linha e faça uma campanha sem trapaças como 2010. E Náo se discute isso pois o governador tá louquinho para fazer o jogo politico mais baixo que existe.

Albuquerque disse...

Parabéns delegado. Deve-se buscar manter a todo custo o equilíbrio entre as forças políticas, pois se deixa 'solto' a máquina do governo atropela o processo eleitoral. Excelente trabalho, que se incomoda com polícia é porque deve algo.