O Facebook pediu ao empresário Humbert Camacho (foto), 30, dono da Boate Facebook, no município de Epitaciolândia (AC), a interrupção imediata da utilização indevida da marca e nome empresarial.
A gigante das redes sociais sugere que o dono da boate escolha outra marca e nome empresarial que não se confunda com Facebook nem utilize o mesmo padrão de letras e cores do logo.
Na avaliação dos advogados do Facebook, a escolha do nome para o estabelecimento não se deu por acaso.
- Quando uma marca se torna famosa, terceiros muitas vezes tentam "pegar carona" nesse sucesso, escolhendo marcas iguaais ou semelhantes para identificar seus produtos ou serviços. É o o chamado "aproveitamento parasitário", bem definido por Yves Saint-Gal – argumenta a defesa do Facebook.
Os advogados do Facebeook afirmam que a empresa não permitirá que tal aproveitamento se concretize e fará o que for preciso para resguardar a integridade de sua marca e a reputação do seu nome, com base nos dispositivos legais.
- Aguardamos uma resposta no prazo de 10 dias a contar do recebimento da presente. Na ausência de uma resposta, entenderemos que V. Sa. não atenderá nossa solicitação, deixando-nos, assim, livres para tomar as medidas legais cabíveis – alerta a defesa do Facebook.
Leia mais no Blog da Amazônia.
11 comentários:
Nada mais que certo.
Sugiro ao genial empresário que tente renomear a boate de Facebook para Microsoft, para que eu possa mais uma vez rolar no chão de tanto rir.
Davi, conheça Golias.
De praxe.
Ih! Fudeu!
Ctrl + C; Ctrl + V, Acabei de inventar uma bebida gasosa, vou chama-la de coca-cola. Vou vender na boate facebook la em Epitaciolandia-AC. kkkkkkkkkkkkkkkk
Empresários sem ideias originais, embarcam no Marketing dos bem sucedidos. Na Triplice fronteira, não temos esse problemas, do lado peruano em Iñapari existe uma boate chamada SUVACO DA MUCURA, é legal, vamos todos!... lá seremos amigo do Rei...
Prezado Humbert,
Mude logo para "feiçibuqui"
É bem capaz dos gringos te deixarem em paz.
Isso aconteceu tambem com a banda JOTA QUEST, que antes assinava J.QUEST.
Pra que nao se lembra (ou nao vivenciou a época) J.Quest era o nome de um desenho animado, da Hanna & Barbera, que ao tomar conhecimento do titulo da banda mineira, protestou judicialmente e ganhou.
Tenho certeza que o empresario acrEano nao fez isso por acaso... ele sabia o que aguardar... agora que ja fez sucesso, pode mudar o nome. Bota FACETABLE!!!!!
É só tirar o book e deixar só o face, o nome já pegou mesmo e face é face...
Mantém e banca o processo...o golpe de marketing funcionou, está consumado e uma disputa judicial agora seria muito interessante. Leva o processo até uma situação de conciliação e enquanto isso vai pensando numa forma de usar toda essa situação para promover um novo nome para a casa...srrsrsrrssr
Postar um comentário