quinta-feira, 19 de abril de 2012

FACEBOOK AMEAÇA PROCESSAR DONO DE BOATE


O Facebook pediu ao empresário Humbert Camacho (foto), 30, dono da Boate Facebook, no município de Epitaciolândia (AC), a interrupção imediata da utilização indevida da marca e nome empresarial.

A gigante das redes sociais sugere que o dono da boate escolha outra marca e nome empresarial que não se confunda com Facebook nem utilize o mesmo padrão de letras e cores do logo.

Na avaliação dos advogados do Facebook, a escolha do nome para o estabelecimento não se deu por acaso.

- Quando uma marca se torna famosa, terceiros muitas vezes tentam "pegar carona" nesse sucesso, escolhendo marcas iguaais ou semelhantes para identificar seus produtos ou serviços. É o o chamado "aproveitamento parasitário", bem definido por Yves Saint-Gal – argumenta a defesa do Facebook.

Os advogados do Facebeook afirmam que a empresa não permitirá que tal aproveitamento se concretize e fará o que for preciso para resguardar a integridade de sua marca e a reputação do seu nome, com base nos dispositivos legais.

- Aguardamos uma resposta no prazo de 10 dias a contar do recebimento da presente. Na ausência de uma resposta, entenderemos que V. Sa. não atenderá nossa solicitação, deixando-nos, assim, livres para tomar as medidas legais cabíveis – alerta a defesa do Facebook.

Leia mais no Blog da Amazônia.

11 comentários:

@MarcelFla disse...

Nada mais que certo.

Unknown disse...

Sugiro ao genial empresário que tente renomear a boate de Facebook para Microsoft, para que eu possa mais uma vez rolar no chão de tanto rir.

Matthew Meyer disse...

Davi, conheça Golias.

Janu Schwab disse...

De praxe.

Unknown disse...

Ih! Fudeu!

padilhafilho disse...

Ctrl + C; Ctrl + V, Acabei de inventar uma bebida gasosa, vou chama-la de coca-cola. Vou vender na boate facebook la em Epitaciolandia-AC. kkkkkkkkkkkkkkkk

padilhafilho disse...

Empresários sem ideias originais, embarcam no Marketing dos bem sucedidos. Na Triplice fronteira, não temos esse problemas, do lado peruano em Iñapari existe uma boate chamada SUVACO DA MUCURA, é legal, vamos todos!... lá seremos amigo do Rei...

Luis Pereira disse...

Prezado Humbert,

Mude logo para "feiçibuqui"

É bem capaz dos gringos te deixarem em paz.

Rodrigo Santos disse...

Isso aconteceu tambem com a banda JOTA QUEST, que antes assinava J.QUEST.
Pra que nao se lembra (ou nao vivenciou a época) J.Quest era o nome de um desenho animado, da Hanna & Barbera, que ao tomar conhecimento do titulo da banda mineira, protestou judicialmente e ganhou.
Tenho certeza que o empresario acrEano nao fez isso por acaso... ele sabia o que aguardar... agora que ja fez sucesso, pode mudar o nome. Bota FACETABLE!!!!!

Fátima Almeida disse...

É só tirar o book e deixar só o face, o nome já pegou mesmo e face é face...

Anônimo disse...

Mantém e banca o processo...o golpe de marketing funcionou, está consumado e uma disputa judicial agora seria muito interessante. Leva o processo até uma situação de conciliação e enquanto isso vai pensando numa forma de usar toda essa situação para promover um novo nome para a casa...srrsrsrrssr