segunda-feira, 9 de abril de 2012

É O AMOR NA TRIBUNA DO SENADO

Trecho final do discurso do senador Aníbal Diniz (PT-AC), proferido na quarta-feira (4):


"Finalizando, Senador Paim, eu quero aqui fazer hoje um agradecimento especial, um agradecimento a Deus pela saúde, nesta já antevéspera da Páscoa.

A gente tem que, todos os dias, dar graças a Deus por tudo o que está à nossa volta, pela saúde, pelo ar que respiramos, por tudo o que temos. Tudo o que a vida nos proporcionou é sempre motivo de agradecimento. E, cada dia que concluímos, temos que estar prontos a agradecer.

Quero agradecer hoje, em especial, pela vida da minha esposa, Elisângela Pontes, que faz aniversário. Nós, que fazemos política, às vezes, somos expostos, temos que enfrentar situações muito difíceis, e nem sempre somos compreendidos e só conseguimos cumprir integralmente com nossa missão quando temos um porto seguro dentro da nossa casa, com a nossa família, sempre para nos acolher e dividir conosco as dores, as alegrias e dar força para seguirmos em frente.

Então, minha esposa, Elisângela Pontes, faz aniversário hoje. Quero agradecer muito a ela, que tem me dado uma força tremenda ao longo desses onze anos de casamento que temos, com a nossa filha, Ana Beatriz. Tenho também a Janaína, do primeiro casamento, uma moça já de 21 anos e que cursa faculdade de direito.

Faço um reconhecimento todo especial à força que Elisângela Pontes tem me dado para me fazer uma pessoa vencedora. Se sou uma pessoa vencedora hoje, agradeço muito aos meus companheiros, a nossa trajetória de luta no Partido dos Trabalhadores, à experiência de governo que tivemos no Acre.

Mas quero também fazer um reconhecimento à Elisângela Pontes, minha esposa, que tem me dado uma grande força. Por isso, parabenizo-a por seu aniversário e peço a Deus que lhe dê muita saúde e conserve a harmonia do nosso lar.

Para homenageá-la, eu resolvi trazer este livro das Virtudes, o eterno poema de Vinícius de Moraes:

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Muito obrigado, Senador Paim."

13 comentários:

Andarilho disse...

Esse senado já teve dias melhores!

Beneditino disse...

E ainda tem gente que fala mal do Tiririca.

Regina Cavalcanti disse...

Seria engracado, se nao fosse triste...

Regina Cavalcanti disse...

Seria engracado, se nao fosse triste...

Albuquerque disse...

Me envergonho de ser representado por este individuo.

joaomaci disse...

Caminhadas no parque do Tucumã em plenos horário e dia útil, apelo ao senado para a equiparação do salário dos juízes federais ao dos estaduais, partidas e discursos sobre suas aventuras no jogo de Xadrez, proposição absurda de matérias já manifestas e agora utilização da tribuna para declaração intíma...
Certamente a esposa do senador deve se orgulhar de ter um marido tão apaixonado e fiel, já o eleitor e cidadão acreano, que aliás nunca votaram nele, e a quem ele deveria representar!!

Rogério disse...

"Nós, que fazemos política" ele acredita nisso mesmo?
Você não faz política Senador Aníbal, o senhor faz subserviência, o senhor faz puxasaquismo, o Senhor faz tudo, menos política, o senhor não debate, o senhor não tem idéias, o senhor realmente merece o apelido que lhe deram nas ruas de Rio Branco - MÚMIA, talvez uma múmia seja mais ativa e tenha suas próprias opniões, assim como o muminho do Maurício de Souza.

Acho que ninguém ficou surpreso com essa notícia, um cara no mínimo infeliz, a tribuna do Senado (e de qualquer casa legislativa) é para debates de assuntos relativos ao bem estar e as necessidades da população, Senador Aníbal, faça-me o favor e peça para sair....

Duda Marques disse...

O senador Anibal Diniz, na quarta-feira passada, abordou vários assuntos em seu discurso no plenário do Senado Federal. No final, fez uma homenagem a sua esposa, Elisângela, companheira de todas as horas e que o acompanha há vários anos. É o amor sim! Que bom que temos ainda um político capaz de mostrar os seus sentimentos. Ou o amor, a fidelidade, o respeito à pessoa amada são valores menores, execráveis e que não podem ser explicitados? Qual a ordem de valor de nossa sociedade? Em que mundo vivemos? Será que o plenário do Senado Federal é tão árido e deve ser utilizado somente para discursos de enfrentamentos?
Trabalho no Senado há quase 30 anos. Já vi e ouvi praticamente tudo quanto foi tipo de discurso. E quero só deixar registrado que gostei do que ouvi, sim. Infelizmente, os comentários aqui postados são muito rancorosos e não são levados em consideração todo o trabalho de opinião que o senador Anibal tem feito sobre inúmeros assuntos.
Convido-os a lerem e o conhecerem um pouco mais clicando aqui: www.anibaldiniz.com.br .

Janu Schwab disse...

Há quem mande flores. Há quem dê diamantes. O Aníbal resolveu declarar seu amor nos anais do Senado, tudo devidamente taquigrafado. Que lindo! :)

ALTINO MACHADO disse...

João Francisco, removi seu comentário. Julguei pessoal e inoportuno, no tom do que fizeram à época com Aníbal Diniz. É meu direito agir assim.

Aila Pires disse...

Quero aqui deixar meu entristecimento quanto aos comentários, diga-se de passagem que uns até mesmo bem insultantes. Fico muito triste quando vejo esse tipo de resposta quanto ao cidadão, qualquer que seja, mas em especial a este casal que conheço a mais de 8 anos, convivendo diáriamente. Aníbal Diniz e Elisângela Pontes não merecem isso, pois são um casal como qualquer outro, mas que podem ter um diferencial de alguns: ELES SE AMAM E SE RESPEITAM. DIGO "AMAM",DO VERBO AMAR!!!para quem não sabe o que é isso eu digo: amar é não ter rancor, não odiar o próximo, é respeitar, é saber ouvir é o que o Pai nos ensina: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 Coríntios 13:4-7, e é esse amor que engrandece o coração de Deus, não interessa o coração do Homem, e sim o de Deus.Existem pessoas que estão tão amarguradas que não conseguem nem ao menos entender o que é amor.Quando o coração da gente está assim é porque devemos URGENTEMENTE procurar uma forma de preencher logo o coração com amor, pois ele benifica, ele faz um bem enorme.
Quanto a pessoa do SENADOR ANIBAL, só podemos falar algo se conhecemos, temos que ter ARGUMENTOS contra qualquer assunto, falar e fácil e o agir? Paremos um pouco de julgar, pois não somos nós quem julgamos alguém, isso porque não cabe a nós, não somos Deus, então demontre soluções, faça a sua parte, Contribua se for possível, escreva, partipe,lute pelos seus direitos com dignidade, é assim que conseguimos alguma coisa...Pare de ficar olhando, futricando a vida de alguém, quer contribuir: mande mensagens para ele, demonstre com argumentos que a sua idéia é valoroza, temos que fazer nossa parte também...Ao menos eu tenho visto que o Nosso Senador Aníbal Diniz tem trabalhado e muito. E lembrem-se: vcs não estão tentando só atingir a pessoa dele, mas a família em geral. Aqui quem vos fala, é uma pessoa que acredita em um mundo melhor, mas que não agride com palavras e sim responde com argumentos.

sergio souto disse...

NO PIOR DOS TEMPORAIS ADUBO OS JARDINS!

sergio souto disse...

"CALA A BOCA ZEBEDEU
NÃO SE META COMIGO
PORQUE NA MINHA VIDA[
QUEM MANDA SOU EU"...