quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ACRE MARAVILHA


Temos agora a comenda Volta da Empreza, do município de Rio Branco, que foi concedida pela primeira vez, entre outros, ao músico João Donato.

O público que compareceu à solenidade, na noite de terça-feira (10), no Cine Teatro Recreio, era formado basicamente por autoridades e ocupantes de cargos comissionados. Apenas uma emissora de TV da imprensa local acompanhou o evento.

Na profusão de homenagens e títulos distribuídos nos últimos 13 anos, é possível que as autoridades acreanas em breve renovem a Ordem da Estrela do Acre, a maior comenda do Estado, que já foi concedida à extravagante atriz, apresentadora e modelo Elke Maravilha.

O acreano João Donato merece bem mais do que um honraria dessa, que costuma ser concedida quase todos os dias a qualquer um.

Na verdade o que o músico gostaria não é nada disso, mas como bom menino que é, sempre cede aos apelos dos políticos que dirigem o Acre.

O governo estadual, por exemplo, não cumpriu a promessa (leia) de apoiar Donato no projeto de compor uma rapsódia em homenagem à terra onde nasceu.

Um comentário:

Matthew Meyer disse...

A música do João Donato é um primor. Devo a você, Altino, a minha introdução à obra dele, já alguns anos atrás. Simplesmente, quem gosta de música não pode perder. Obrigado.