sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TIÃO VIANA REAGE

"Serra não deveria se apequenar e fazer defesa indireta de organizações criminosas"

O governador do Acre, Tião Viana (PT), usou a página dele no Twitter nesta sexta-feira (9) para criticar duramente o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que considerou um “fato gravíssimo”, em nota divulgada na quarta (7), a instalação de grampos telefônicos da Polícia Federal no comitê eleitoral do PSDB no Estado durante a campanha eleitoral de 2010.

- Serra não deveria se apequenar e ingenuamente fazer defesa indireta de organizações criminosas que querem manipular fatos policiais no Acre. Serra, a quem tenho respeito, não se deixe levar por mentiras de meliantes da política, assaltantes da inocência popular - afirmou Viana.

Leia mais:

TRE cassa mandato de deputada evangélica


Segundo o governador, as “ações policiais que flagraram caixas de dinheiro para ‘corrupção eleitoral’ no Estado” estão sendo tratadas como “invasão à legalidade”.

- Ações policiais sérias, flagrantes, à luz do ordenamento jurídico, não podem ser manipuladas por corruptos - acrescentou Viana.

O comitê eleitoral do PSDB no Acre foi grampeado pela Polícia Federal durante a campanha eleitoral do ano passado. O teor das escutas telefônicas chegou a ser divulgado na Rádio Boas Novas, da deputada Antonia Lúcia (PSC-AC), cujo mandato foi cassado no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Durante a campanha, a Polícia Federal apreendeu R$ 472 mil em uma caixa de papelão, enviados para Antonia Lúcia pelo marido dela, o deputado Silas Câmara (PSC-AM).

Um telefone do diretório do PSDB no Acre foi grampeado porque estava em nome da deputada. Ligações para o comitê ou originárias do número foram interceptados. A deputada tem negado que tenha cedido o telefone ao comitê.

8 comentários:

Aguerrida disse...

Assaltantes da inocência popular? Ações policiais sérias nãopodem ser manipuladas por corruptos? Estou confusa, muito confusa. Ou esse Governador se acha um profeta ou está tentando reduzir inteligência. O que nos diz de todas as irregularidades e provas encontradas de posse do Senador JV? O que nos diz da imoralidade do Guardião? O que nos diz das falcatruas de seus Secretários que foram retirados do Governo como heróis estadistas, mas que sequer teve coragem de oferecer-lhes para continuar em sua equipe? Faça-me o favor Governador Tião, não tente nos tratar como retardados, mais respeito Governador. Uma hora o povo descobre as suas e quero ver o que vai fazer com essas afirmações.

Acreucho disse...

Não são todas as pessoas que são idiotas! Não são todas as pessoas que se deixam manipular e serem feitas de massa de manobra! Não são todas as inteligências possíveis de aplicar lavagem cerebral!
O telefone que foi grampeado, foi porque estava na sede do PSDB e não por ser da Deputada Antonia Lúcia, pois, nem a polícia e nem ela sabiam que o telefone era dela. Governador Tião Viana, não zombe da inteligência dos outros, não somos todos burros, nem corruptos. De mais à mais quem é o PT pra falar em corrupção em qualquer nível do Oiapoque ao Chuí?

Altemar disse...

Estou em Brasília a caça da primeira edição do "Privataria Tucana". Estarei em RB na noite de domingo próximo levarei 5 exemplares para doar.
Para quem assina Veja ou contigo dêem uma olhada na Carta Capital da semana. Depois pesquisem, pesquisem, pesquisem.
Vianas, como aqui se diz, são pinto (se é que são algo mais).

Altemar disse...

Esqueci,
Sr Viana, a quem respeito muito, digo-lhe: Serra não merece respeito.
ME AJUDE!

alisson disse...

delirios de uma ditadura da felicidade.

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vilmar boufleuer disse...

Temos duas versões: a do "Bocolon" e a da PF!

Eu fico com a PF!!!

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.