sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COLAR DE CONTAS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Acre comemora 22 anos nesta sexta-feira (30), quando entregará mais de 5 mil (sim, mais de cinco mil) certificados de MBA em gestão pública.

Também haverá palestras sobre controle externo, mas o ponto alto está reservado para a entrega do "Colar de Contas" ao governador Tião Viana (PT), outorgado a personalidades de alta expressão, segundo o TCE.

Apesar da pompa e do custo, em estado que depende de repasses de verbas da União, qual corrupto foi preso ou devolveu ao menos um centavo aos cofres públicos do Acre por causa da existência do TCE?

15 comentários:

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

mas o objetivo é esse altino, provar para os cidadãos que os políticos são pessoas de bem!!!! Todos os conselheiros indicados por políticos tinham que ser exonerados do cargo e a aprovação para concurso público deveria ser URGENTE!!!! Infelizmente a falta de ética do governo não permitiu que a herança mandita acabasse, pelo contrário, fez uso dela e "encaixou" dois "baba-ovos" na "mamata".

Concurso que é bom nada!!!!

Pietra Dolamita disse...

"Colar de Contas", deve ser das contas que pagamos com os impostos, para eles darem festas, e nomear a sua turma. Podem até dizer que inveja é fogo! Mas, não devo nada aos políticos do Acre e nem a minha família. E lembro muito bem deste pessoal, e no passado diziam que fariam diferente. O presente chegou, e nada mudou. E ainda bem que o futuro é incerto.

Julio Cesar disse...

VIVA A BOLIVIA. VIVA EL POLANCO.

Janu Schwab disse...

Ilegal não deve ser. Imoral, talvez.

João Francisco disse...

Deveriam dá uma pulseira de aço.

Francisco Nazaré disse...

Um colar de algemas!!!

Barak Banana disse...

O que vão dar pro Cesar Messias?

aurelio disse...

O pessoal não foi condenado simplesmente porque esse tribunal não existe. É só faz de conta mesmo.

sergio souto disse...

Amigo Eduardo Carneiro, pergunto:
que ética e que governo! rssrsrsr

sergio souto disse...

Lamentável, triste, vergonhoso...
Esse terra precisa trocar a página do livro!
A história nessessita de mudança.

sergio souto disse...

Estou proibido de usar qualquer espaço administrado pelo governo.
As salas e teatros foram negados..
Que merda né? 30 anos de musica de boa qualidade, musica de gente que sonha, projeta e se emociona como os "caras" fizeram no passado.

Lanço um Cd novo agora em outubro.
FRENTE E VERSO, tem uma apresentação do grande escritor Luis Fernando Verissimo.
Ja sei que vou ter q vender e autografar na frente da prefeitura numa banquinha bem barulhenta!
Vou armar a tenda!
30 anos é uma longa história e merece respeito!!

Viva o povo do Acre e viva a liberdade!!

SERGIO SOUTO DO ACRE

Mari@d@acre disse...

Que tal começarmos o movimento: PARASITAS NÃO!!! Isso mesmo os acreanos sempre estão na vanguarda então pelo fim do TCE e do Ministério Público Estadual. Os funcionários do TCE podem ser alocados na assembléia, e assessorar comissões técnicas, ou na prefeitura, ou governo, na elaboração de projetos visando estancar a sangria de recursos públicos. Os do MPE vão pra defensoria pública, ou outro órgão tão abandonado quanto do TJ. Agora os conselheiros, que em sua maioria são derrotados politícos, ou simplesmente favorecidos politícos aceito sugestões. Quanto ao DR'S do MPE a defensoria pública iria valorizar, e a população notar o que é realmente um bacharel em direito.........

joao disse...

PARASITAS, NÃO!!!!
CHUPINS, NÃO!!!
LADRÕES DA COISA PÚBLICA,NÃO!!!

Julio CSG disse...

Tive a oportunidade de trabalhar no TCE e garanto que tanto os técnicos, quanto os analistas de controle externo se esforçam ao máximo para fiscalizar e analisar os processos envolvendo dinheiro público. Infelizmente, são os ùnicos concursados!

Albuquerque disse...

Palavras aos berros da ex-deputada, ex-professora e agora marajá, Conselheira Nalu Gouveia, "tribunal faz de contas". Como não faz mais nada deve estar ajudando seus ex-companheiros de partido a se livrar das bandalheiras. FIM DO TCE JÁ!!!