terça-feira, 5 de abril de 2011

GOVERNO E JUDICIÁRIO DISPUTAM ANEXO

Veja o que o Página 20, sempre muito antenado nos assuntos de interesse do governo do Acre, anunciou nesta terça-feira (5), na coluna Poronga:

"Dentro de poucos dias os vereadores de Rio Branco sairão do prédio da Funasa, onde disputam espaço com servidores e índios que ocupam o local há meses. Os parlamentares pediram e o governador Tião Viana (PT) cedeu o prédio onde funcionou o Anexo do Tribunal de Justiça, na Avenida Ceará.

E a coluna prossegue:

"Como o prédio do Anexo é muito grande (sic), os vereadores dividirão o espaço com a Junta Comercial do Estado do Acre, cujo prédio passará por uma ampla reforma."

Pelo visto, o governador, os vereadores e a imprensa esqueceram de combinar as mudanças com o Judiciário.

A reação veio no início desta manhã, quando o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Adair Longuini, declarou estar surpreso com as declarações de que o Anexo será em breve ocupado por outras instituições e órgãos alheios ao Judiciário.

Longuini deixou claro que o "Anexo do TJAC" abrigará três novas unidades do Poder Judiciário: a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, a Vara de Execução Fiscal e o Centro de Conciliação e Mediação.

O Tribunal de Justiça afirma que manterá a posse do Anexo.

Leia mais no site do Tribunal de Justiça.

2 comentários:

Ronaldo disse...

Enquanto isso o antigo prédio do META no centro da cidade, ao lado da ponte Cel. Sebastião Dantas na Epaminondas Jácome, está entregue às baratas. Altino, o governo já sabe o que vai funcionar ali? Ou vai continuar um espaço totalmente inútil?

Joana D'Arc disse...

Altino, Permita-Me...Onde está a 'harmonia' Constitucional e Institucional do Poderes Judiciário e Executivo?...É impressão minha ou NÃO DIÁLOGO e ENTENDIMENTOS EM FAVOR DOS ATOS de CIDADANIA??? Vereadores são Representantes do Povo, portanto, CIDADÃOS... e o judiciário, ÍDEM, poré com conotaçõs diferentes! estou 'apurando' uma estorinha de Estacionamento Exclusivo e familir no Judiciário...
Enfim poderes 'desarmônicos' eh prejuízo social...CERTEZA!!! Vou sair um pouco de meu repouso médico prá acompanhar um pouco o que estão fazendo do acre 'Casa da Mãe Joana'...A mãe Joana aquí esta! Abraços, Altino